Dica Gourmet: Mingau de aveia com maçã

3/02/2014

A aveia tem propriedades ótimas. A aveia possui dois tipos de fibras: uma parte são fibras insolúveis, como a celulose, que as enzimas do nosso corpo não conseguem "quebrar". No entanto, o destaque do cereal são suas fibras solúveis, as beta-glucanas, que são parcialmente digeridas pelo intestino. Elas pegam a água que está no órgão e a sugam. Dessa forma, elas crescem de tamanho e vão formando um gel que forra a parede do estômago e do intestino, retardando o esvaziamento gástrico e prolongando a saciedade. Sendo assim, o consumo de aveia é interessante para quem faz dieta. Além de manter o intestino em ordem, previne doenças crônicas, faz bem para a pele, ajuda no sistema imune e traz bem estar! Esse é só um resuminho do que ela faz!
Hoje vou mostrar uma receita prática e rápida feita com aveia. É o mingau de aveia que pode ser enriquecido com maçã ou com banana. Uma boa dica para quando o tempo estiver mais frio e o mingau quentinho!
Ingredientes:
- Medida de leite desnatado 
- 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos ou farelo
- Meia maçã picada ou ralada (pode ser substituída por banana)
- Canela a gosto
* Caso sinta a necessidade adoçar com adoçante.

Preparo:
Coloque o leite, aveia e maçã numa panela, no meu caso foi uma canequinha mesmo, e coloque no fogo. Mexa sempre até que fique na textura que quiser. Pode ser um mingau mais liquido ou mais duro. Fiz num ponto médio e demorou cerca de 4 minutos. Coloque na vasilha e decore como quiser. Coloquei canela em pó por ser gostoso e termogênico.
DICA:
- O Leite desnatado pode ser substituído por água de coco, leite de soja, leite de amêndoas ou água mesmo. De acordo com suas necessidades calóricas ou nutricionais. 
-Caso não coma fruta, faça sem ou acrescente Cacau em pó e adoçante.
-Após desligar pode colocar também 1 scoop de Whey.
** Não faça uso de suplemento sem acompanhamento médico. Para ter resultados é necessário uma dieta feita para você e só você.

Gostaram da receitinha e das dicas?
Beijos!!

Veja também o meu Instagram e Facebook!

You Might Also Like

0 comentários