Motivacional: Enrolados

7/16/2014

Recentemente estava assistindo o filme Enrolados da Walt Disney que é uma adaptação da fábula Rapunzel dos Irmãos Grimm. Na história original Rapunzel é aprisionada numa torre por seu pai ter roubado uma fruta, mas tem inúmeros acontecimentos e não tem cara de história para criança dormir feliz. É uma história mais profunda e cheia de nuances sobre verdades e mentiras, que é a vida afinal.
Muito semelhante na história adaptada, mas a Rapunzel acredita que a bruxa é sua mãe. O verdadeiro motivo dela estar trancada é pelo seu cabelo ter poderes de rejuvenescer.
As fábulas eram contadas por terem seu valor moral, pra dar uma lição. Por mais infantil ou inocente que o filme pareça ainda sim possui um fundo moral e adaptável para momentos do cotidiano ou fases da vida.
Depois dessa toda explicação e com base em alguns acontecimentos da minha vida, me sinto como Rapunzel trancada numa torre. Vejo o mundo todo ali fora, mas me faltava coragem para buscar o que eu realmente quero. Esses últimos dias foram bem difíceis e parece que tudo conspira a favor! Vi um vídeo bem interessante falando que temos que correr atrás do sim, ser simpáticos, ter uma desenvoltura. Percebi que me faltam muitas qualidades e que agora, sei quais são e como começar a procurá las.
Já está na hora de ir contra tudo e todos e buscar as estrelas, mesmo que estejam muito longe. O caminho é longo e sinuoso, mas a recompensa é muito maior.
Queria passar uma mensagem de não desista dos seus sonhos e se eles não estão dando certo, pode ser que esteja faltando algumas qualidades importantes.
Acredito que qualidades boas é simpatia, alegria, responsabilidade, entende? Aceitar um pouco melhor as coisas!

Pense nisso:
Vocês acham que falta alguma qualidade (s) em vocês? Quais? O que pode fazer para melhorar isso? O que essas qualidades irão trazer de melhor na sua vida?
Caso queira conversar mais comigo e tem vergonha, me mande um email: amandahossoi@gmail.com
Tenho vários assuntos legais para os próximos!


Beijooos
Veja também o meu InstagramFacebook Youtube!

You Might Also Like

0 comentários