Filmes que não botei fé #3 - Terapia de risco (Side effects)

9/05/2014

O filme para esta semana é o Terapia de risco (Side effects) lançado em maio de 2013, no Brasil. Do diretor Steven Soderbergh, conhecido pelos filmes: Erin Brockovich (2000), Onze homens e um segredo (2001) - que eu gosto bastante - Magic Mike (2012) - que pra mim, foi uma porcaria, mas enfim...


O elenco é bem conhecido, com a presença de Catherine Zeta-Jones, Jude Law, Rooney Mara e Channing Tatum. E assim, o filme é uma pira. Eu li algumas críticas, de pessoas comuns, não de diretores e nem jornais famosos e muitos disseram que a primeira parte do filme é cansativa, monótona, chata...mas eu gostei. Assim, acho que a primeira parte é crucial para o desenrolar da história toda. 

Emily Hawkins (Rooney Mara) é uma moça com problemas psicológicos e sérias crises de ansiedade, além de tomar muitos medicamentos, busca tratamento com psiquiatras (interpretados por Jude Law e Catherine Zeta-Jones). A trama se desenrola após uma situação em particular com seu marido, Martin Taylor (Channing Tatum). Após isso, o negócio fica punk, brincadeira, mas aí que o filme fica bom mesmo.

Falando assim de doença, crises, parece que é algo tenso, mas o filme vai além do drama psicológico da jovem Emily, pois envolve a indústria farmacêutica, o uso de medicamentos em fase de testes, entre outros dramas psiquiátricos e assim, é mais empolgante do que melancólico, ou dramático... não sei como explicar, mas eu fiquei intrigada com a história, por ser inesperada e cheia de reviravoltas.

Eu, particularmente, achei a atuação da Rooney Mara crucial nesse filme. Para quem viu, ou lembra da personagem Lisbeth Salander no "Os homens que não amavam as mulheres (The Girl with the Dragon Tatoo) no Side Effects, vemos um papel totalmente diferente. Apesar de eu gostar muito mais da versão suéca (em todos os aspectos), com a Noomi Rapace.

Side Effects é um filme que chama a atenção pelo cartaz, entre as sugestões do Netflix, mas a sinopse deixava muito a desejar:

"A depressão de uma jovem esposa sai de controle quando o marido é liberado da prisão, e ela resolve tomar um medicamento novo que muda sua vida para sempre."

Mas ainda bem que o filme envolve outras questões, bem mais interessantes. Vale a pena conferir.

Desculpem se dei algum spoiler, mas não foi minha intenção! Assistam e me digam o que acharam, bom, acredito que não vá agradar a todos, mas está aqui a sugestão.

Espero que tenham gostado e tenham ficado com vontade de assistir.


Beijooos
Veja também o meu InstagramFacebook Youtube!

You Might Also Like

0 comentários