Filmes que não botei fé #4 - Brave Miss World

9/12/2014

O filme de hoje é o Brave Miss World (2013). Este em especial, nos chamou a atenção pela sinopse. É um documentário envolvendo uma história real, com pessoas reais e conta uma história bem atual, que acredito que, infelizmente, não vá deixar de acontecer, que é a violência sexual. Poucas pessoas gostam de documentários, ou assistem para se distrair, não é verdade? Mas assistam que vale muito a pena.
Linor Abargil (Miss Israel) foi a vencedora do 48º Concurso Miss Mundo (o conhecido Miss World) em 1998, em meio às 86 delegações. Seis semanas antes da coroação, Linor é esfaqueada e estuprada por seu agente de viagem, aos 18 anos em Milão. Mesmo depois disso ela participa da competição e conquista o título. 

Após este acontecimento, ela se compromete a ajudar pessoas que sofrem e que já sofreram esse tipo de abuso. Apoiada especialmente por sua mãe, defende que as mulheres não devam ficar caladas, mas sim, que procurem ajuda. Não só pela razão legal, mas para se sentirem melhores consigo mesmas. Para isso criou um site de ajuda, o bravemissworld.com onde se pode assistir e ler depoimentos de outras vítimas, para se motivarem e  se apoiarem.

O filme retrata todo seu trabalho, suas palestras pelo mundo onde conta sua história, e incentiva as vítimas a falarem sobre isso. Além de retratar também seu drama em provar e incriminar seu estuprador perante a lei.

Bom, essa é a dica desta semana. Não é um documentário chato, passa que a gente nem ve! Espero que tenham gostado!

Até o próximo post,
Cynthia

Veja também InstagramFacebook Youtube

You Might Also Like

0 comentários