Sugestão Netflix: A pele que habito

9/26/2014

A pele que habito (La piel que habito) é um filme espanhol lançado em 2011, seu elenco conta com grandes atores como Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, entre outros. Com a direção de Pedro Almodóvar, responsável por outras obras como: Relatos Selvagens, Os amantes passageiros, Volver (muito bom, vale a pena ver!), etc.
Como de costume do diretor, seus filmes tem um quê, uma coisa que deixa a gente intrigado com aquela pulga atrás da orelha. E o mesmo acontece em A pele que habito, de uma forma inesperada tudo muda e você se vê numa situação até meio embaraçosa. Pelo menos comigo, foi até engraçado, pois não sabia se estava vendo o que realmente estava acontecendo. Não deu nem pra entender, né? Tem que assistir!

O filme conta a história de Roberto Ledgard (Antonio Banderas), um renomado cirurgião plástico que após um grande acontecimento, passa a dedicar sua vida na criação de uma pele, digamos assim, ideal. Loucura? Mas ele consegue.

A trama envolve sua esposa, filha e também um estranho. Bom, eu vi o trailler desse filme depois de ter assistido, e eu aconselho a não assistir. Não que ele seja ruim, também não se trata de spoiler, mas acho que foge bem do tom. Se dependesse do trailer, eu não assistiria. 

Gostei bastante e recomendo. Está até virando um costume, mas assistam com a mente aberta. É bem interessante como o diretor explora os elementos culturais da Espanha, como vestes, o cenário, os costumes das pessoas, os hábitos... Não esperem um filme comum, pois nenhuma obra do Almodóvar é comum.

Espero que tenham gostado, e desculpem a pequena explicação do filme, só não quero estragar a surpresa.

Siga minhas redes sociais e fique por dentro das novidades: InstagramFacebook Youtube. Até mais!

You Might Also Like

0 comentários