Resgate e adoção

10/24/2014


Em 2013, eu e a Amanda "resgatamos" a Nika da rua. Não estávamos planejando adotar naquele momento, nós duas já tínhamos outros animais e estava fora de questão arranjar mais algum. Meus pais então, não cogitavam ter mais um hóspede no apartamento que é bem pequeno.

Não pegamos a Nika numa feira, acredito até que foi destino, pois ela nos achou. Era um dia chuvoso e foi muito fácil pegá-la. Ela estava bem fraca no meio do asfalto com a pata machucada. Não conseguia se levantar, muito menos correr. 
Eu lembro até hoje, simplesmente, eu agachei e fechei as mãos em volta dela, de tão pequena que era, nem tive problema em levantar. Ela estava totalmente ensopada e magra. Lembro até que ela cabia na minha mão. 

Meus pais aceitaram bem ela ficar em casa (meu pai nem tanto), mas minha mãe sempre gostou muito de bicho. Tanto que meu cachorro tem seus 18 anos e está firme e forte!
A Nika no começo não conseguia miar de tão fraca e estava com infecção urinária, o que é bem comum em gatos de rua. Mas depois de um tempo ficou forte e brincalhona. Gatos são super companheiros, não com todo mundo, mas com o dono e pessoas mais próximas. 
Depois de um ano, apartamento cheio, um cachorro e um gato, não vamos adotar mais nenhum, né? Minha mãe até brincou dizendo que não era pra eu olhar para nenhum animal na rua, porque senão eu ia querer levar pra casa. Mas, quem iria imaginar que outro gato ia aparecer na minha vida?

Desta vez, tinham dois irmãos que apareceram no meu prédio, e era uma época bem fria. Não tinha como não querer ajudá-los! Estava ventando demais, frio até pra nós, então imaginem para um filhote. Infelizmente não conseguimos pegar os dois.
Ao contrário da Nika, desta vez a operação de resgate durou mais de 2 horas, porque o Thor era muito arisco e insistia em correr para rua, que era a única coisa que não queríamos! Foi um dia muito emocionante, porque literalmente eu tive que pular em cima do Thor para pegá-lo!
Depois de tanto correr ele ficou cansado e encostou debaixo de uma árvore, quase dormindo. Só assim consegui chegar perto o suficiente para pular em cima dele, com ajuda de um moleton emprestado, consegui "capturá-lo".
Por causa disso, ele não gostava muito de mim, mas sempre foi fã de carinho na cabeça. Hoje, ele e a Nika dormem comigo todos os dias. 
O post ficou grande, mas essa é uma questão que nós sempre defendemos, que é a adoção consciente de animais. Não adote se não tiver condições, existem várias maneiras de ajudar os bichinhos, seja doando ou se doando, contribuindo com ações comunitárias, ajudando em feiras, etc. Nunca neguem ajuda a quem precisar, isso é algo muito importante! Espero que este post desperte um pingo de solidariedade em quem o ler. 

Pra finalizar, uma foto de antes e depois dos dois! 
Grande beijo!


Não deixe de seguir minhas redes sociais para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook Youtube.

You Might Also Like

0 comentários