Preconceito e Histórias Cruzadas

11/10/2014

 Oii, tudo bem com vocês?
Acredito que como tenho um blog e posso falar de vários assuntos porque não falar sobre assuntos que podem vir a ajudar alguém. Se uma pessoa ler e pensar melhor sobre o assunto, já é um passo.

Meu blog é um pequeno graozinhozinho no fundo do mar, desse enorme mundo de blogs e pessoas famosas. Entretanto, o que seria de mim se não falasse disso, se não tentasse.

Assisti ao filme Histórias Cruzadas que conta a vida de algumas empregadas negras nos anos 60 em um dos estados mais racistas dos EUA, Mississipi. O filme é um pouco romantizado porque se mostrassem puramente a verdade teríamos mais repulsa de algumas pessoas. Obviamente não falarei do filme, assistam e tenham seus próprios sentimentos. 

Vou caminhar nesse post sobre tempestades e assuntos que até hoje são polêmicos. Me peguei pensando que estamos caminhando a passos de mandruvá. Apesar de toda a evolução da ciência ainda vivemos num mundo de muito preconceito, racismo e machismo. Esses pensamentos/diretrizes estão tão incrustados em nossa carne e alma que você acha normal tais condutas.
E porque a ciência? Porque sabemos que todos somos iguais, não é a cor da tez que determina inteligencia, simpatia ou maldade. Acredito que todos no mundo já sofreram preconceito de algum modo, principalmente se você é mulher e/ou negro. 
E eu não estou nem falando ainda de homofobia ou transfobia ou outras tantas fobias contra a própria raça. 

Quem nunca ouviu de alguém a seguinte frase: Só pode ser mulher dirigindo, mulher no votante, perigo constante. Essa frase é extremamente machista e preconceituosa. Homens não são melhores, e rebaixar outra pessoa não o faz melhor, ao contrario. É podre você ter que rebaixar alguém para tentar elevar sua auto estima.

O ponto que eu quero chegar é que você não pode permitir isso. Exatamente, você não pode permitir isso. Como pessoas, cada um tem sua cor, preferencia, condição sexual, condição financeira e nada disso te faz melhor ou pior que uma pessoa. Temos que ter caráter, personalidade e amor próprio. 

Se ame e se coloque em primeiro lugar. Não deixe ninguém te rebaixar porque não tem o celular o ano, o tênis do ano, a pele branca igual leite ou os cabelos lisos. Cada pessoa tem sua particularidade e talento.

Vamos parar com a hipocrisia do preconceito, homofobia, machismo, racismo e tantas outras condutas contra o próprio ser humano. Vamos pensar no amor, na felicidade e em ser boas pessoas para mudar o mundo.
Antes de conseguir mudar o mundo inteiro, temos que mudar nós mesmos. Somos nossa morada e ela tem que ser pura e iluminada. 
Grande beijo!

Não deixe de seguir minhas redes sociais para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook Youtube.

You Might Also Like

0 comentários