Dicas de Restaurantes e Pousadas em Cunha

6/25/2015

Você está procurando por restaurantes e pousadas em Cunha? Então está no lugar certo! Nós temos uma dica de hospedagem e uma dica de restaurante para você e no nosso site tem muito mais. Você sabia que Cunha ocupa cerca de 1.410 km² de colinas e montanhas, entre as serras da Quebra-Cangalha, da Serra da Bocaina e da Serra do Mar? No Pico da Pedra da Marcela e a altitude media é de 1.100 metros e o ponto mais alto da cidade possui 1840 metros de altitude. Por isso, Cunha é considerada uma estação climática que conserva a maior reserva de Mata Atlântica do País.
A primeira dica é sobre a pousada Sotaque Mineiro que fica localizada em uma área rural, no bairro do Cachoeirinha, em Cunha de Cunha (SP). A casa pertence ao casal Dalvo e Maria que garantem o melhor atendimento durante a sua estadia. Na área comum há salão para café da manhã, bar, piscina, atividades sociais, salão de estar, com mesa de jogos e de snooker, um delicioso quiosque para relaxar, orientação para passeios pela região e muito mais.
A pousada conta com chalés no estilo alpino, que acomodam para até 5 pessoas. Os chalés contam com lareira, frigobar e suítes com TV. Você também vai poder contar cum uma área para churrasco, Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo. Além disso, o buffet de café da manhã na sala de refeições está incluso no valor da diária e inclui uma variedade de frutas frescas, bolos, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas quentes e geladas.
A segunda dica é sobre o Restaurante Quebra Cangalha que foi inaugurado 1996. Inicialmente era um pequeno empório, que expunha peças locais como joias, quadros, luminárias em fibras naturais e a cerâmica. Depois passou a servir pratos tradicionais e deu tão certo que o restaurante consumiu todo o comércio. É uma opção agradável para levar os amigos, a família ou ir a casal. 

          O restaurante Quebra Cangalha também oferece pratos preparados à base das especialidades locais e sazonais. Entre os pratos principais estão o filé ao porto com batatas noisette, filé de truta ao molho de laranja, pernil de cordeiro ao alecrim com purê de maçã, leitoa à pururuca com couve e posta de badejo com purê de maçã e aspargos frescos. Além disso, têm uma carta de vinhos com várias opções de rótulos importados e selecionados. Para quem gostou do post indicamos entrar no site Roteiro de Turismo para maiores informações sobre pousadas em Cunha, além de restaurantes e pontos turísticos.


Grande beijo!
Não deixe de seguir minhas redes sociais para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook Youtube.

You Might Also Like

0 comentários