Como gravar com o celular - Guia Youtube

12/03/2015

Hoje estréia uma nova série de vídeos no canal, o Guia Youtube, que irei mostrar algumas dicas bem legais de como começar a gravar vídeos para o Youtube.
No começo do canal, optei por comprar um celular antes de uma câmera, por causa das funcionalidades a mais que o celular tem. Além de usar para filmar, consigo acessar minhas redes sociais, editar o blog, acessar meu canal e sem contar a liberdade de transportá-lo para qualquer lugar sem chamar muita atenção. 

No caso da câmera, além do custo um pouco maior, não se tem essa mobilidade que o celular tem, dependendo de onde se vai gravar, na rua por exemplo, a câmera acaba chamando uma certa atenção. E não se tem funções a mais. Hoje em dia, existem câmeras com tecnologia wifi que é possível compartilhar fotos e filmes na internet, mas o alto custo acaba não compensando.

E como a maior parte dos vídeos eu gravo sozinha, o celular acaba sendo muito mais fácil de manusear.
Nesse primeiro vídeo conto e mostro como gravo com meu celular, além de falar um pouco sobre configuração e acessórios que auxiliam a filmagem.


O celular que eu uso para gravar é um Galaxy S5 com 16gb de memória interna + um cartão sd de 16gb também. A memória é um ponto muito importante, porque é ali que serão armazenados os vídeos que você for gravar. Outro ponto importante é a qualidade da câmera, uma resolução boa faz toda diferença em um vídeo.

Vale ressaltar que o modelo do celular e suas configurações vai do gosto e condições de cada um, o que mostro no vídeo são apenas sugestões que você pode substituir e usar o que preferir. Atualmente existem modelos de celular muito bons, não precisa ser necessariamente um Iphone ou um Galaxy.

Além do celular, existem alguns acessórios que ajudam demais na hora de filmar, como tripés, clip para celular, etc.
Se você tem dúvidas em como começar a fazer vídeos e começar seu canal, acompanhe a série Guia Youtube. 
Qualquer dúvida a mais que tiverem podem deixar nos comentários que eu faço um vídeo explicando o que precisar.

Beijos e até a próxima!

Não deixe de seguir minhas redes sociais para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook Youtube. 

You Might Also Like

0 comentários