Instagram no Blogger: SnapWidget X Instasive

2/20/2016

Hoje o post terá um formato diferente, vamos falar de um Widget muito simples para incorporar o Instagram no Blogger (Blogspot), o Instasive! Você deve estar se perguntando: "Mas eu já tenho o SnapWidget, qual a diferença desse para o Instasive?", vamos ao post que eu explico tudo!

Ontem estava resolvendo uns problemas sobre incorporar o Instagram no blog da Amanda e eu vi que muitas blogueiras usam o SnapWidget por se tratar de uma ferramenta bem fácil de usar. Mas percebi que ao clicar nas fotos de alguém, nós não somos direcionados para o Instagram da pessoa e sim para um perfil dela na página do SnapWidget. Veja um exemplo quando cliquei em uma foto do blog:
Além do grande número de propaganda, não é possível dar like nas fotos e seguir a pessoa, pois não gera nenhuma interação com o Instagram e querendo ou não, a intenção de se colocar o Instagram no Blogger é alcançar um nº maior de pessoas e transformá-las em nossos seguidores.

Particularmente achei isso horrível e comecei a procurar outras formas de integrar o Instagram propriamente dito em nosso blogger. Encontrei uma maneira no próprio site do Instagram, mas achei um pouco complicado, pois agrega uns códigos e uns ajustes mais complicados, além de ser em inglês, o que dificulta um pouco para algumas pessoas.


Ao pesquisar mais a fundo, encontrei o Istasive! Que também tem a versão grátis e uma paga sem limitações (que custa $10 pagos uma vez só, sem precisar pagar por mês). Mas convenhamos a básica já faz tudo que o SnapWidget faz!

A cara dele é bem limpa e fácil de mexer, a configuração é basicamente a mesma coisa também!

A maior vantagem do Instasive é que ele é ligado diretamente ao nosso perfil do Instagram! E é responsivo! Se seu blog tem o layout responsivo, o Instasive ajusta automaticamente as fotos para encaixar ao layout do blog. Aqui abaixo coloquei um passo a passo de como configurar:

1 - Seu nome de usuário
2 - Aqui você pode configurar uma # para o aplicativo colocar fotos que tenham as #s determinadas
3 - Aqui se configura o formato como serão exibidas as fotos. Com as opções Grid (conforme a foto), Slideshow (fotos em slides, geralmente com animação) e Columns (Colunas, como o Pinterest)
4 - Número de Colunas
5 - Número de Linhas
6 - Efeito de transição das fotos
7 - Espaçamento entre as fotos em pixel (imagem está com 2px)
8 - Configuração das fotos, pode-se colocar uma prévia da descrição que está no Instagram, por exemplo.
9 - É possível gerar uma pré-visualização da configuração geral antes de pegar o código, no preview (à esquerda) temos umas setinhas onde podemos visualizar o layout responsivo.
10 - Depois de configurar tudo é só gerar o código e aplicar em seu painel do Blogger. 

Pronto! Feito isso você terá o seu Instagram em seu Blogger! O Instasive está disponível no site deles Instansive


OBS.: A versão gratuita atualiza suas fotos 1x por dia! Para algo mais completo e sem restrição é preciso comprar o Widget por $10, pagos somente na hora de adquirir, não precisa pagar mensalidade!


Para mais posts como este, vocês podem deixar as dúvidas aqui abaixo que eu procuro ajudar assim que possível! Se tiver alguma dúvida também! Até breve!


Não deixe de seguir minhas redes sociais para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook Youtube.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amanda, estava exatamente com esse problema com o SnapWidget. Já estava até irritada por ele não mandar direto para o Instagram. Muito obrigada pela ajuda. Era isso mesmo que eu estava precisando e agora ficou lindo! <3
    Muito obrigada!
    Bjss

    ResponderExcluir