Originais do Netflix

2/13/2016

Oi, aqui é a Cynthia. Hoje vou compartilhar um pouco da minha experiência com o Netflix. Eu costumava fazer isso em meu antigo blog, o Divãneios Diários, por pedido da Amanda vou movimentar o blog dela com conteúdos variados sobre filmes e séries. Espero que gostem!

Para começar o que seriam esses Originais do Netflix? Basicamente, são séries produzidas pelo Netflix, mas assinadas por parceiros, como a DreamWorks, por exemplo.
O serviço de streaming possui um sistema diferente das emissoras tradicionais, após a aprovação do roteiro as séries são encaminhadas para produção e diferente das emissoras, todos os episódios são liberados de uma só vez, podendo ser vista e revista quantas vezes quiser. Única coisa chata é ter que ficar esperando o ano inteiro para sair uma nova temporada, mas quando sai é uma felicidade danada! (esperando ansiosamente por Orange is the new black, Sense8 e Grace and Frankie)

Os temas das séries são variados, existem originais do Netflix voltados para todos os tipos de público. Como são muitos vou falar de somente 5, mas um bem diferente do outro.

1- Atelier (Underware)
Divulgação
Em dezembro de 2015 foi adicionado à grade um dorama (que são aquelas novelas coreanas/japonesas/chinesas/etc), chamado Atelier. Não imaginei que o Netflix fosse trazer um dorama original. Já contavam com alguns doramas bem conhecidos em sua grade, mas este é novo e achei o conteúdo bem atual. A história é sobre uma garota que vai trabalhar no atelier de uma conhecida designer de lingerie, segue uma linha meio Diabo veste Prada. Esse é um dorama japonês feito em parceria com a Tv Fuji. Quase não ouvi falar sobre ele, mas para quem gosta do universo dos doramas, não pode deixar de conferir!

2- Scream
Divulgação
Scream é uma série baseada na franquia de terror de mesmo nome, conhecida no Brasil como Pânico. Foi exibida nos Estados Unidos pela MTV e trazida para os brasileiros pela Netflix. Para quem é fã da franquia vale muito a pena assistir, eu particularmente gosto muito do gênero! Assim como todos os outros filmes, a trama tem a seguinte composição: Serial Killer > Jovens populares da cidade > bullying > muitos suspeitos > Passado oculto de todos os personagens > induz você a suspeitar cada hora de um personagem. E claro, é uma adaptação atualizada, todo mundo tem Iphone, já existem micro sds, todo mundo adora ouvir um Podcast e tudo começa por causa de um vídeo viralizado no Youtube! Super demais heim, assistam!

3- Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi)
Divulgação
Além das pessoas que curtem dorama também foi adicionado um anime original, chamado Knights of Sidonia. Sim, um anime! Bom, não é tão novidade, já tem 2 temporadas e estreou a 1ª em 2014. A história se passa num futuro distante onde os humanos tiveram que fugir da Terra por causa de uma invasão Gauna, que são criaturas alienígenas enormes que destroem tudo. Os humanos lutam contra essas coisas com a ajuda de robôs gigantes! A animação e as lutas são bem legais, atualmente tem-se usado muito o 3D, alguns não curtem muito, mas até que achei bacana. Além deste título, em 2015 também investiram em outro anime, o The seven deadly sins

4- Chef's table
Divulgação
Essa série é para quem curte programas de comida, não é nenhum programa culinário que te ensina a cozinhar. No estilo documentário, em cada episódio é mostrado um chef de um país e que é renomado mundialmente. Retrata suas trajetórias, seus desafios, seu restaurante, sua equipe e o diferencial de cada chef. Enfim, a paixão pela arte.  É uma série inspiradora! Para quem tem interesse no ramo da gastronomia, realmente é essencial assistir Chef's table. Dá vontade de conhecer todos os restaurantes!

5- Grace and Frankie
Divulgação
Uma das séries mais diferentes de humor que existe no Netflix. Grace and Frankie é uma série que retrata dramas da 3ª idade, estrelada pelas veteranas Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie). Além de alguns problemas característicos da idade, as duas tem que aprender a lidar com a nova situação, seus maridos estão apaixonados um pelo outro. Por conta disso, as duas que antes não se aturavam começam a se entender ao se verem no mesmo barco. Apesar do humor, a série critica a forma como são tratados os idosos na sociedade. No decorrer da série é possível notar os dramas vividos pelos idosos, o menosprezo de algumas pessoas e as dificuldades da 3ª idade com a tecnologia, entre outras coisas corriqueiras.

Então é isso! Espero que tenham gostado, se tiverem alguma sugestão de série ou filme para aparecer aqui, deixem nos comentários! 

Obs.: Não falei sobre Orange is the new black, Sense8, Narcos... etc, porque vi que já estão falando muito na internet e eu queria trazer coisas mais "desconhecidas". Quando sair as novas temporadas eu comento um pouco sobre elas, que por sinal, gosto muito!

Não deixe de seguir minhas redes sociais para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook Youtube.

You Might Also Like

0 comentários