Além do Firmamento

6/05/2016


O blog faz parte da minha vida, assim vocês quem me acompanham fazem uma parte importante dela também. Aqui é a minha casa, onde escrevo e deposito meus sonhos, desejos, realizações e acontecimentos.

Alguns símbolos do nosso dia a dia podem significar tantas coisas diferentes. Mas independente disso a essência é a mesma. Uma flor pode ser linda num casamento, como num enterro, sua essência é trazer essa serenidade a cada momento.


Sabe aquela noticia que você nunca espera? Então, eu também não esperava. Cerca de um mês fiquei sabendo que uma tia da Cynthia estava com uma doença maligna, como se fosse feitiço lançado. Pouts, câncer. E a noticia mais avassaladora é que era raro e estava enraizado por todo o peritônio. 

E agora!?

Quem me conhece sabe que eu não sou religiosa, mas muito espiritual. No primeiro momento pedi para o Universo que fosse mentira, algo fraco e leve.
Começamos a nossa saga. Nunca nos entregamos. Como se fosse uma praga dos contos de fada, um mês se passou. Chegando o prazo final.
Nos últimos dias meu único pensamento era: 'Por favor, que seja feita a sua vontade, mas com menos de sofrimento possível'.

Na vida já temos tantos altos e baixos, alguns tão baixos que parece que nunca iremos sair do fundo do poço. 
Em meus, poucos, anos de vida aprendi que tudo passa, não há dor que o tempo não amenize. Até a tristeza de perder vira alegria de lembranças queridas.
A tia não era minha, ela nunca me deu conselhos sobre a vida, mas esteve presente por muito pouco tempo na minha. E já encheu muito, muito, minha barriguinha com suas delícias culinárias. 

Me lembro dela como uma guerreira, mulher de fibra que conquistava o seu. Não esperava ninguém fazer por ela. Ouvi de seus colegas como ela amava a vida, o serviço, a empresa e seus familiares. Incrível como redescobrimos sobre uma pessoa ouvindo das perspectivas dos amigos.
Tia, vai deixar saudades eternas, mas ainda iremos nos reencontrar.
Queria deixar uma homenagem muito especial a tia que fez parte da minha vida.


You Might Also Like

0 comentários