Primeira Princesa latina da Disney

6/15/2016


A estilista Layana Aguilar, Nascida em Minas Gerais e radicada em Nova York, foi selecionada para desenhar o vestido da primeira princesa latina da Disney, a princesa Elena de Avalor.


Participante da 11ª edição do reality show americano Project Runway, Layana foi indicada pelo célebre consultor de moda e coach do programa, Tim Gunn. "Quando recebi a ligação do produtor do desenho e ele me contou da princesa Elena, imediatamente eu sabia que a cor tinha que ser vermelha. Como a nossa cultura é rica em cores e folclore, decidi fazer algo bem diferente e criar uma estampa bem colorida para o vestido", revela Layana. Esta é a primeira vez que uma princesa da Disney terá um vestido estampado.

A inspiração veio da infância da estilista, que aprendeu a bordar com a avó quando ainda era criança. "Ela sempre bordava flores que pareciam com a arte ‘Mandala’, cujo significado é perfeito para descrever a história da princesa Elena e um pouco da minha também. Em sânscrito, mandala significa círculo. Essa arte representa a busca de realização pessoal", complementa.


Com estreia prevista para julho no Disney Channel norte-americano, Elena de Avalor é uma adolescente corajosa que salvou seu reino de uma feiticeira e agora deve aprender a governa-lo como princesa, até que tenha idade suficiente para ser rainha. "Poder fazer parte da história da Elena é um sonho realizado", afirma a estilista.

*Imagens de divulgação.

Não deixem de seguir minhas redes sociais para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook e Youtube.


You Might Also Like

0 comentários