Decoração Retrô, Vintage e Rústico

9/15/2016

Bom dia pessoal, como estão?
O post de hoje é sobre decorações Retrô, Vintage e Rústico.
Qual a diferença entre cada um deles?
São três estilos bem parecidos certo, porém cada um tem as suas particularidades.
Vamos começar com a decoração Retrô.
WESTWINGS Home and Living.
O Retrô remete ao novo com cara de velho, digamos assim que são peças novas com design de móveis e objetos de decoração, que fizeram sucesso entre as décadas de 60 a 80, produzidos com as tecnologias atuias. Um ícone desse estilo de decoração é o frigobar da Brastemp.
Frigobar Brastemp Retrô.
As cores no estilo retrô são bem acentuadas, utilizam de paletas de cores vivas e chamativas dando charme as formas de cada peça.
Arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama - Casa Cor SP 2014.
A rede de restaurante Giraffas inaugurou em Brasília uma loja conceitual desenvolvida pela Epigran. A ideia foi de trazer a importância do Rock n'roll teve para a Capital Federal nessa época, com isso transportando os clientes para aquele momento.
Loja conceitual Giraffas - Brasília - Projeto Epigram.
A decoração Vintage.
É o estilo que trás as mobílias e peças originais, são peças presentes no período de 20 a 100 anos, acima de 100 anos são considerados como antiguidades.
Home office vintage - Designer de Interiores Denis Krasikov
O designer Denis Krasikov apostou em seu projeto a harmonização dos móveis clássicos com elementos modernos do urban retro, desde a parede de tijolos aparentes a lâmpadas e luminárias do estilo industrial.
Decoração Flor&Cia - Mini Wedding  - Jardim Secreto.
Na imagem acima empresa Flor&Cia trabalhou com letreiros luminosos, arco de flores, chalk boards e a mobília em madeira. O ambiente recebeu um toque de romantismo e graciosidade com o design vintage.
Decoração rústica.
Representa o uso de materiais em sua forma pura como pedras naturais, madeira tecidos naturais e iluminação branda. Esse estilo nos traz o aconchegante.
WESTWINGS Home and Living.
O especialista Paulo Ribeiro Pereira transformou um galpão rústico em uma casa, a decoração com móveis robustos, usou se as madeiras de cedro e pinho e piso de cimento queimado.
Projeto Studio Costa Marques Arquitetura/Design.
Como podemos ver  que os três estilos, Retrô, Vintage e Rústico, são bem parecidos mas cada um tem seu conceito. Para não confundir um com outro vamos lembrar que:
Retrô: são peças novas com design antigo.
Vintage: são peças presentes entre 20 a 100 anos (ex: 1996 a 1896).
Rústico: são peças em sua forma natural.


Então é isso meus queridos leitores, até o próximo post!

Me siga no Instagram e conheça mais do meu trabalho!
Email de contato: ananishidadesigner@gmail.com
Beijos da Ana Nishida.

You Might Also Like

0 comentários