Luz, câmera e ação.

9/01/2016

Tema de hoje: iluminação, por que a luz é tão importante no nosso dia-a-dia. Vamos começar explicando por que a iluminação artificial sempre estará influenciando nas atividades do seu dia. A iluminação além de deixar o ambiente mais aconchegante também tem por objetivo de auxiliar em cada atividade que você faz, por exemplo, ao fazer uma leitura ou estudar será necessário que haja uma boa quantidade de luz para que não canse a sua visão, assim como você menina, moça, mulher ao maquiar-se, a sua imagem ao espelho deve ser bem iluminada para que possa ver os detalhes de cada passo.


É muito importante também se atentar a cor da lâmpada, para cada situação há uma cor específica. Para leituras e estudos podemos usar a luz mais branca, como a das lâmpadas fluorescentes que são mais usadas, e você estará mais atento.
Projeto do escritório Très Arquitetura, para a CASA COR SP 2016
A luz amarela, em termos de design de interiores é referente a luz do sol, a mais natural e que reproduz melhor as cores, por isso as lâmpadas dessa cor são as mais indicadas para deixar o ambiente aconchegante e destacando com mais realidade a tonalidade da cor sob a luz solar.
Loja Shoulder, dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri
Além de ser muito utilizada em lojas para destacar os seus produtos nas vitrines, na iluminação geral e iluminação dos provadores, pois proporciona as pessoas experimentarem com mais conforto as peças e os produtos de beleza sem haver mudanças visuais das cores.
Pois quantas vezes não provamos uma peça super linda e depois quando vamos usá-lo não gostamos, isso acontece por que a tonalidade da luz não permite que haja a reprodução real das cores dentro da loja.
Loja conceito C&A, Shopping Iguatemi 2010.
Hoje as lâmpadas incandescentes estão oficialmente fora do mercado, mas podemos recorrer a várias outras lâmpadas como o led, vapor metálico, fluorescentes brancas e amarelas entre outros que estão sendo comercializadas, claro que a reprodução da luz não será fiel como a da incandescente, mas é o que temos para o momento.

Me siga no Instagram e conheça mais do meu serviço!
Email de contato: ananishidadesigner@gmail.com
Beijos da Ana Nishida.

You Might Also Like

0 comentários