Cabelo Desbotando e Mudando de Cor

12/16/2016


Oi oi pessoal! Tudo bem com vocês? 

Natal está chegando, e eu estou aqui com meu cabelo rosa desbotado, firme o forte. Alguém curte cabelo desbotado? Na maioria das vezes, almeja-se uma cor vibrante e viva sempre, mas no meu caso, adoro um desbotado! 

Quem tem cabelos coloridos sabe como é a questão do desbotamento, a cada lavagem é um tom que sai do seu cabelo. Tem gente que não consegue lhe dar com essa questão, pois nem sempre a cor desbotada fica boa, e acaba pintando o cabelo toda vez que ele desbota. Se você faz a hidratação constante firme e forte, ok. E se você tem paciência para tal também. Eu é que não tenho nenhuma, e prefiro ver as cores que vão ficando nos fios.


Eu enjoo muito fácil de uma cor, e tenho uma certa preguiça para fazer retoques, e o rápido desbotamento que ocorre, me permite ter vários tons e cores diferentes no cabelo. O porém, é que eu uso anilina para tingir meus fios, e sempre misturo as cores para obter a que eu quero. Por exemplo: se quero um roxo, misturo a anilina rosa e a azul, e quando o desbotamento dessas cores ocorre, o azul sempre sai primeiro, e meu cabelo fica rosa no final. É um processo que eu gosto bastante, pois além de não precisar retocar, terei 2 cores diferentes num processo só. Nas fotos postadas aqui é bem visível o processo, lembrando que eu pintei uma única vez, e as cores foram mudando apenas com o desbotamento.


Com a tinta fantasia, o processo pode ser diferente, dependendo de como você pinta. Se usa uma ou mais cores por exemplo. Só que com as tintas, o desbotamento, na minha opinião, é mais rápido e nem sempre vai ficar um tom bonito no desbotado. Isso porque com a experiência que eu tive, a tinta saiu toda do meu cabelo nas primeiras 2 lavagens e confesso que fiquei super chateada. Não sei se foi pouca tinta, ou se algo deu errado enquanto eu pintava o cabelo, mas eu tenho muito receio de usar as tintas. Mas é tudo uma questão de qual tinta usar. Ainda tenho muitas por aí para testar.

Quem é acostumado a tingir os cabelos com anilina, sabe a diferença de cores que existe. A anilina tende a deixar as cores muito mais vivas. Porém existe o problema do ressecamento que acontece em muitos tipos de cabelos diferentes. No meu, confesso que o ressecamento afeta um pouco, mas nada do que uma hidratação semanal não resolva.


Caso você seja do tipo que enjoa da cor, mas não gosta do desbotado, você pode mudar para uma cor próxima a que está no momento, para não precisar fazer nova descoloração. Ou também pode fazer o Processo de Desbotamento do Cabelo Com Shampoo, que você pode conferir clicando aqui. Esse processo faz o desbotamento ser mais rápido, fazendo a cor do seu cabelo abrir e ficar mais clara.

Por hoje é só! Espero que que tenham gostado do post! 
Caso queiram conhecer meu blog, é só clicar aqui! Beijos e até o próximo post.





You Might Also Like

0 comentários