Green Wall

2/09/2017

Bom dia queridos leitores! 
No post dessa semana vamos falar sobre Green Wall, Parede verde ou Jardim vertical!
Parede verde no Projeto de Paisagismo da FAE - Curitiba.
As paredes verdes surgiram para quebrar a rigidez das construções, trazendo um pouco mais de natureza ao nosso cenário urbano. 
Obra Alex Hanazaki para o próprio escritório.
Uma outra característica do uso de jardins verticais são os benefícios que as plantas trazem aos ambientes, amenizando a temperatura, a umidade do ar, a ventilação, claro que para cada ambiente há um estudo aprofundado para adequar os tipos de plantas e sistema de instalação.
Loja Cris Barros - Isis Chaulon Arquitetura.
Em residencias os jardins verticais são comuns em áreas externas, varandas, e próximo a cozinha. Claro que nada impede que possamos projetar uma parede verde em outros ambientes.
AT house - Taguá Arquitetura+Design.
Jardim vertical com temperos e ervas.
Mas aí fica uma dúvida, podemos fazer um jardim vertical? Sim, podemos! Os painéis, suportes, floreiras são encontrados em lojas de construção e acabamentos, assim como as ferramentas de jardinagem. 
Jardim vertical com suculentas.
E a manutenção dos jardins verticais? Em pequenos portes podemos tranquilamente cuidar da irrigação e drenagem. Quando o projeto de paisagismo é de uma escala maior contamos com empresas especializadas para executar a instalação da parede verde, do sistema de irrigação e drenagem.


Me siga no Instagram e agora no Pinterest e conheça mais do meu trabalho!
Email de contato: ananishidadesigner@gmail.com
Beijos da Ana Nishida. 







You Might Also Like

0 comentários