Snow White: Processo de ilustração por Kate Mostachi

2/22/2017


Como alguns sabem, sou ilustradora, e hoje vim aqui falar de uma ilustra específica que fiz esses dias e que agradou muita gente. Estava perambulando pelo Pinterest como sempre, pois é lá que encontro coisas inspiradoras e que despertam minha vontade de desenhar. E encontrei um ensaio fotográfico super mágico, de contos de fadas. No caso, da Branca de Neve. 


A fotógrafa Hanny Honeymoon, autora do ensaio, trabalha com diversos segmentos fotográficos, como moda, arte e fantasia. Descobri isso lendo a matéria linkada no Pinterest, que saiu no Catraca Livre, confira aqui. Ela possui um portfólio online, inspirador! Eu me apaixonei pelas fotografias, e quis ilustrá-las. Na verdade, o que aconteceu, foi que acabei usando a foto como base de inspiração. 


Tem gente que vive perguntando de onde tiro meus desenhos, minhas idéias. Nada vem do além, é fato. Mesmo quando cremos que seja algo original, com certeza já tivemos contato com aquilo em algum momento. Mesmo que só em parte. No caso aqui, não queria retratar a foto como ela estava. Só usei como modelo de corpo para a ideia que tinha em mente. Essa é a mágica de muitos ilustradores por aí. Por mais que a ideia surja num insight , sempre terá algo que veio de uma coisa já existente.


Para ilustrar, usei lápis grafite HB, e após o esboço finalizado, tive que transferir para outra folha (layout A4), pois a ilustra não tinha ficado centralizada no papel, e isso me incomoda muito. Na hora de pintar, usei marcadores da marca Sharpie e Prismacolor, e lápis de cor Faber-Castell e Staedler para fazer a pele e as sombras. 


Confesso que mesmo gostando do resultado final, não ficou como eu queria. Eu tenho essa mania de ser bem crítica quanto aos meus próprios desenhos. Talvez tenham mais ilustradores que sintam a mesma coisa. No fim, esse senso crítico acaba me ajudando. Sempre quero melhorar, sempre quero fazer mais. Mas se cada vez eu me dedicar mais, penso que logo conseguirei chegar aos resultados que almejo. 

Nesse ritmo, pretendo continuar ilustrando as fantasias que despertam minha inspiração. Acho que para um ilustrador, não há nada melhor do que ilustrar o que lhe agrada, pois o resultado final, mesmo que não seja perfeito, ficará com aquele toque sentimentalista. Caso queiram acompanhar meus trabalhos, sigam no instagram >> @ktmoart . Sempre que posso, posto ilustras novas por lá.







You Might Also Like

0 comentários