Prós e Contras dos Cabelos Coloridos

11/30/2016


Oi oi pessoal! Tudo bem com vocês!?
Hoje vim falar sobre alguns pontos importantes, que toda pessoa que quer ter o cabelo colorido fica se perguntando: os pós e contras. Como já falei em posts anteriores e no meu blog, ter cabelo colorido não é mole não! Tem que se empenhar bastante, cuidar, rebolar e manter o cabelo sempre hidratado, muito mais do que o normal. Aí as pessoas se perguntam, mas vale à pena? A questão é: você quer mesmo ter o cabelo colorido e ser feliz? Separei alguns fatores bons e outros ruins, que mais se destacam nessa difícil escolha. Bora conferir!

Fatores Positivos (Prós):

1. Você irá brilhar
Toda pessoa na rua irá olhar pra você, não importa o lugar. Perguntaram como você pinta o cabelo e te elogiaram aos montes. Receber elogios é sempre muito bom.


2. Liberdade de escolha
Você terá uma sensação de liberdade enorme ao aderir as madeixas coloridas, além de sentir-se "a pessoa moderna", consequentemente melhorando muito sua auto-estima.

3. Ficará "Expert" no seu cabelo
Você conhecerá melhor o seu cabelo, pois estará sempre cuidando dele. A medida que vai se acostumando com o trabalho de manter seu cabelo sempre saudável, você verá que pode ser bem trabalhoso sim ter as madeixas de arco-íris, mas não impossível.


4. Satisfação Pessoal
Ser diferente é ótimo. Ser diferente e ser elogiada por escolhas que fez, é melhor ainda. Você se sentirá muito bem com sua escolha de ter cabelo colorido, afinal, não é todo mundo que pode ter, por causa de carreiras e trabalhos ou ainda outros empecilhos.

5. Felicidade
Se você almeja ter cabelos coloridos à muito tempo, então não acontecerá coisa melhor do que finalmente pintá-los da cor que sempre quis. Não existe nada melhor do que a sensação de felicidade e conquista por algo que se queira muito. 


Fatores Negativos (Contras):

1. Qual roupa vestir? Eis a questão
É extremamente difícil escolher roupas para vestir quando se tem o cabelo colorido. Nem toda cor ou estilo de roupa combina. Você pode ficar parecendo que está fantasiada se escolher uma peça de roupa que tem a mesma cor do seu cabelo, ou ainda pode se desesperar ao ver que as peças do seu closet não combinam com a cor do cabelo que escolheu.


2. Dá muito trabalho 
Manter as madeixas brilhosas e sedosas nos fios fantasia, não é fácil. Requer muito cuidado, atenção, tempo e disposição. Cabelos que sofrem descoloração dão muito trabalho para serem restaurados.

3. Ter cabelo colorido é caro
As tintas fantasias costumam ser mais caras do que as tintas convencionais. Sem contar que descolorir no salão é bem caro, e se você não for profissional no assunto, não descolora em casa de jeito nenhum. Os produtos para manter o cabelo sempre hidratado, também nem sempre são baratos, dependendo do seu cabelo. Você irá dobrar a quantia que gasta com seus cabelos.

4. Sofrer preconceito ou discriminação 
Ainda existem as pessoas "quadradas" que te olharam feio, e farão comentários maldosos. As pessoas são chatas as vezes, e fazem perguntas estranhas, que não fariam se seu cabelo fosse "normal".


5. Você terá que retocar com frequência
Não tem jeito, se quiser uma cor sempre viva, terá que fazer o retoque da cor continuamente. Falar é fácil, na prática é bem chato e cansativo.

6. Decepcionar-se a cada lavagem com o desbotamento constante 
As cores podem mudar drasticamente dependendo de como você lava seu cabelo. Azul vira verde, vermelho desbota pra um laranja, laranja vira cor de água-de-salsicha, e por aí vai.

7. A raiz crescendo poderá ser uma inimiga
Se você se incomodar com sua raiz, que depois que você pinta parece crescer muito mais rápido do que o normal, terá sérios problemas. Ela estará sempre ali gritando, te lembrando que você tem que retocar seu cabelo. Porém, isso não é tão ruim se você não ligar. Eu mesmo deixo a raiz crescer normalmente, sem nem retocá-la. Gosto do contraste entre a cor fantasia e a cor natural do cabelo.


Se depois de todas essas questões, você ainda não desanimou, se joga amiga! Você realmente quer ter o cabelo arco-íris e não se importará em ter que gastar mais tempo e dinheiro para realizar seu sonho.
Embora a lista de contras seja maior que a lista de prós, vale lembrar que nos prós se encontram a satisfação pessoal e a felicidade. Esses dois fatores implicam muito na sua escolha. Nada melhor do que ter um desejo realizado e ser feliz, não é mesmo?

Agora se você ainda tá na dúvida, melhor pesquisar mais e ver se realmente é isso que você quer. Você tem que conhecer muito a sua personalidade para saber se irá dar conta do recado. Nem sempre seu cabelo ficará como as fotos que vê na internet, ou como os da Katy Perry e da Lady Gaga. Mas não desanime, ok!? O importante é você estar feliz com sua escolha, seja ela qual for!


Por hoje é isso! E aí? Quem quer ter as madeixas coloridas? Me contem nos comentários! 
Espero que tenham gostado do post! Bjos e até o próximo!

Me acompanhem nas redes sociais! Instagram, Blog, FanPage.




You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Amanda, adorei teu mundinho <3
    Flor, uma dúvida q to tendo.. morrendo na vdd kkk
    Pintei meu cabelo de azul, na vdd fiz mechas nas pontas. Pórem ele nao para de transferir, tanto seco qnto molhado.. não sei mais o q fazer, usei tonalizante da Salon e no desespero fiz a mistura da violeta genciana com azul de mitileno para tentar segurar e parar de transferir. Eu to parecendo o avatar haha
    Tens alguma dica para me ajudar? <3

    Thanks <3

    ResponderExcluir