Retrospectiva Capilar: Minhas cores de cabelo em 2016

12/30/2016


Oi oi pessoal! Hoje trouxe meu último post do ano aqui no blog da Amanda! E resolvi fazer um post um pouquinho mais pessoal. Minha retrospectiva capilar! Esse ano, mudei muito a cor do meu cabelo, e achei que valia a pena uma revisada.

No início do ano, meu cabelo estava num tom de vermelho escuro e curto, com o corte mais comprido na frente e curtinho atrás. Foi o corte que aderi, e faz um tempo que estou usando ele. No momento ele está comprido e precisando cortar, pois já perdeu o corte bonito. Mantive essa cor até metade do ano mais ou menos.


Depois enjoei, e quis radicalizar, pois estava com saudade das cores fantasias. Já havia pintado o cabelo todo de rosa há uns 3 anos atrás. E em agosto, resolvi deixá-lo rosinha claro. Não ficou exatamente como eu queria, mas ficou lindo! Um rosa queimado, que depois puxou pra um tom de salmão. 


Muitas pessoas me perguntaram como consegui esse tom no cabelo, e foi exatamente por meu cabelo estar vermelho antes da descoloração. A pigmentação vermelha é um tanto difícil de sair do cabelo, e mesmo descolorindo, alguns pigmentos permanecem. E justamente por causa da mistura dos resquícios desses pigmentos com a tinta rosa, ficou um tom salmão.

Depois desse salmão desbotar, meu cabelo ficou num tom laranjado. Gostei bastante tmb, pois era uma cor diferente, nunca tinha pensado em deixar o cabelo num tom laranja claro como esse.



Quando enjoei do laranja, fiz uma decapagem capilar, que não deu muito certo. Meu cabelo acabou ficando num tom muito estranho, tipo burro quando foge. Foi a primeira vez que tentei pintar de azul, sem sucesso. Tem vídeo do episódio no meu canal, que você pode ver clicando aqui.


E pra salvar o cabelo da cor estranha, tive que misturar anilina rosa com anilina azul para conseguir um tom de roxo que cobrisse a cagadinha que tinha feito no cabelo. Eram os produtos que eu tinha em casa, e foi tudo feito as pressas. Felizmente a tonalidade do roxo ficou super bonita e eu amei. Deu tudo certo no final.


Conforme o roxo foi desbotando, ele foi migrando para um lilás, até finalmente chegar ao rosa. Isso aconteceu por que usei a mistura de dois pigmentos diferentes, o rosa e o azul. O pigmento de azul da anilina desbota um pouco mais fácil do que o rosa, e por isso no final meu cabelo acabou ficando rosa.


Acontece, que o rosa de anilina é tipo uma praga. É muito difícil tirar ele do cabelo, por mais que ele desbote. Ás vezes é preciso tomar medidas mais drásticas se realmente quiser tirá-lo dos fios. Eu tentei fazer um desbotamento, com a clássica shampoozada. Não foi muito bem sucedida, pois acabei manchando a raiz, mais do que já estava, e ficou um cobre que não estava combinando nada com o rosa. Foi então que resolvi fazer um teste, com uma tinta profissional na cor azul, da Designer Color, marca italiana, pra ver se conseguia cobri o rosa. E não é que deu certo? 


O azul pegou em todo o rosa, ficando somente algumas poucas pontas na cor roxa metalizado, e onde tinha cobre nos fios, ficou num tom de verde petróleo, muito bonito. Porém não da para ver muito bem isso nas fotos. Estou bem ansiosa para saber como essa cor vai ficar ao longo do desbotamento. Ainda não acostumei muito com o azul, mas estou amando!


Enfim é isso! Em 2017 tem muitas cores para testar ainda no cabelo! Adoro sempre mudar a cor, é uma coisa que me deixa feliz, viver nessa constante mudança. Tenho até planos para tentar deixar o cabelo num branco metalizado, like a Rainha Branca! Quem sabe, né!? 

Um ótimo final de ano para todos!!! E até o próximo post!
Para visitarem meu blog, basta clicar aqui!
Bjos


You Might Also Like

0 comentários