Comece hoje!

2/23/2015

Como todo bom brasileiro, o ano começa após o carnaval e toda a sua festividade. A verdade é que eu estava a meses planejando qual seria meu próximo texto para incentivar minhas leitoras e serem tudo que querem ser, afinal é preciso ao menos tentar. Confesso que eu mesmo não estava nem tentando. 

Hoje após ter diversas idéias sem nenhuma tentativa, eis que estou aqui redigindo um texto e cheia de idéias e vontades. Vamos a algumas idéias que tive no decorrer da caminhada. Uma coisa que pega pesado com todos nós são os domingos, para ser mais específica o final do domingo e início das segundas, assim pretendia falar um pouco mais sobre essa névoa e sentimento de tristeza inconsolável. Mas, ainda não tive a inspiração necessária para tal. 

Outro problema que me assola é a falta de vontade de fazer algumas tarefas do dia como ir a academia ou até ao medico que estou prometendo ir à meses. E para não parar por aí, os livros que tenho um desejo enorme de ler e nem se quer abri a primeira página e li a dedicatória. 

Passado todos esses tópicos na minha cabeça decidi começar pelo último. Acabei de ler Nihonjin (Oskar Nakasato, 175 páginas) no meu domingo por ânsia e em partes medo de nunca mais conseguir terminar uma leitura. Resultado foi uma insônia e pensamento sobre como eu vivo livre. O livre fala dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil e alguns relatos de seus netos até um momento recente. Estou simplesmente sem palavras, é um misto de sentimento que vão de compaixão a desprezo. Não irei entrar em detalhes, mas quem sabe o que o Brasil passou na segunda guerra mundial entenderá esse sentimento.

Esse livre me mostrou como precisamos realmente tentar e começar hoje. Nunca é tarde demais para começar e não precisa esperar o amanhã para começar cedo. Podemos sim começar no final da tarde, na quarta feira e no meio da vida.

Por fim, entre tentativas e feitos eis que sai o meu texto. Ando recrutando inspirações do fundo de minha alma para trazer mais que textos menos vagos, quero realmente conseguir transmitir o que sinto e passar a narrativa mais fiel possível. 
Uma ótima semana a todos, correndo sempre atrás dos seus sonhos.

Grande beijo!
Não deixe de seguir minhas redes sociais para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook Youtube.

You Might Also Like

0 comentários