Bruschetta a moda da casa

12/01/2018


Desde que aprendemos essa delícia, ela se tornou parte do cardápio daqueles lazy days. Eu gosto de receitas práticas e que evitem o desperdício, essa pode facilmente evitar o desperdício e ser um ícone no seu caderno de receitas!

Tudo nessa receita é adaptado, nesse dia em específico havia uma ricota temperada com ervas frescas e azeite em casa. Havia também tomate e cebola, que nunca faltam, e queijo. Mas a ideia é usar atum, sardinha, abobrinha, requeijão e queijos, presunto, mortadela, azeitona, alcaparras e etc.
Não tem mistério, você precisa de pão e a cobertura! Sempre faço essa receita quando sobra pão amanhecido ou de 2 dias e ele já não está mais tão gostoso para comer só com a manteiga.


Você precisa de: 

Pão amanhecido, nesse caso pão francês
Tomate, cebola
Seu recheio, usei ricota e queijo
Orégano, sal


Para montar eu corto o pão ao meio, distribuo em uma assadeira. Monto os recheios de acordo com o que eu gosto. Não necessariamente precisa ir queijo, use sua criatividade e o que tem na geladeira sobrando, esse é o grande segredo da culinária!
Eu montei metade dos pães e a Cynthia finalizou colocando queijo e tomate em tudo! Sério, vocês precisam tentar um dia. Ao término pode acrescentar azeite ou outros molhos como catchup, mostarda ou maionese de alho.


Essa é uma das receitinhas pra matar a fome e evitar o desperdício da minha casa, qual é a de vocês?
Me marquem no Instagram ou use a #blogAmandaHossoi para eu ver as inspirações de vocês! Não deixem de me seguir  para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook e Youtube.

You Might Also Like

0 comentários