Orquídea Epidendrum

1/17/2020


A paixão por orquídeas é viciante, sempre aprendendo mais, é como uma coleção infinita. Em um pequeno passo você cria um orquidário sempre em busca de novas espécias para o seu jardim encantado. As orquídeas podem ser epífitas, rupícolas ou terrestres, mas a sua grande maioria se adapta muito bem em vasos quando o ambiente em sua volta é agradável.


Desde nova sempre fui em feiras e excursão para outras cidades, acordava cedo e ia com a minha câmera Olympus fazer fotos de todas que eu conseguisse. Hoje tenho um pequenina coleção de algumas orquídeas, a maioria doadas pela minha mãe, poucas eu adquiri em mercados e lojas, e uma eu comprei com muito amor em uma feira. 

As flores sempre fizeram parte da minha vida, assim como a natureza. O blog veio um tempo depois, quando eu estava mais perdida na vida, desconectada com coisas que sempre foram essenciais. Hoje vejo uma oportunidade de unir os meus mundos. No Instagram eu sempre posto muita flores e suculentas. Hoje aqui vou postar uma orquídea. 


Orquídea Epidendrum sempre está florida aqui em casa, ela fica na meia sombra, embaixo de um pé de maracujá doce, dentro de um vaso de cerâmica. Tem flores pequenas e eu tenho duas cores, a laranja e a rosa. Ela solta após a floração um cacho com sementes. 


Eu não sei exatamente muitas informações técnicas sobre ela, somente o que vou aprendendo na experiencia do dia a dia e com minha mãe. O que é inegável é que elas gostam de umidade e claridade, muitas não gostam de sol forte, mas sombra e água fresca. Para mais informações de cuidados e origem tem no pai Google.


Eu ainda tenho muitas plantinhas para fotografar e mostrar um pouco mais para vocês!
Me marquem no Instagram ou use a #blogAmandaHossoi para eu ver as inspirações de vocês! Não deixem de me seguir  para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook e Youtube.

You Might Also Like

0 comentários