Cubo de Barro

3/20/2021

Caneca de cerâmica Cubo de Barro

A satisfação de fazer uma peça do início ao fim é indescritível, é uma realização pessoal além de ser uma terapia. Você já fez algo manual e se sentiu excelente após ver finalizado? Já pensou em fazer seus próprios vasos, canecas, pratos e outras peças de decoração? Colocar aquela peça exclusiva na mesa para um começo de dia sensacional.

Caneca de cerâmica exclusiva do Fernando Rollim - Cubo de Barro

Meu
bff Fernando faz esse sonho ser possível. Ele ministra aulas de cerâmica com as técnicas de modelagem (placa, escultura, pinch pot e outros) e torno (igual ao filme Ghost).

Dá pra fazer mesmo sem ter noção nenhuma? A resposta é sim! No início das aulas são sugeridos algumas peças bases para conhecer o material e ter uma ideia geral de como é feito a construção de uma peça, tanto na modelagem quanto no torno. Após adquirir uma confiança, o aluno fica livre para escolher as peças e a técnica que mais lhe convém e quer aperfeiçoar.

Saleiro e pimenteiro em cerâmica do Fernando Rollim - Cubo de Barro
Caneca com tampa em cerâmica do Fernando Rollim - Cubo de Barro

As peças são feitas do começo ao fim, todo o processo. Se inicia aprendendo mais sobre as argilas, como amassar esse barro, modelar uma peça de maneira correta, esmaltar as peças de acordo com o acabamento escolhido e queimar. Até ouro da para acrescentar em alguns detalhes! As aulas são por período, não tem um tempo máximo, afinal existe inúmeras técnicas a serem executadas. São 3 horas de aula, uma vez na semana (4 aulas no mês) mas também existe a possibilidade de fazer mais aulas no mês de acordo com a disponibilidade de horário.

Saladeira em cerâmica do Fernando Rollim - Cubo de Barro

Quero só uma peça, posso? Sim! Caso você queira, existe a possibilidade de fazer encomendas de peças unitárias ou conjuntos. As peças são todas artesanais e handmade, então é necessário fazer a encomenda e verificar o prazo de fabricação. Toda cerâmica passa por um processo de modelação da peça, secagem, a primeira queima do biscoito, esmaltação e uma segunda queima. Todas as peças são únicas feitas a mão, mesmo em um conjunto, cada peça tem sua características.

Produção de encomenda de peças em cerâmicas por Fernando Rollim - Cubo de Barro

Contato para encomendas e/ou aulas:

Fernando Rollim no Cubo de Barro (@cubodebarro) ou whats 43 99646-9772. Ateliê localizado em Londrina-PR.

Já pensaram em ter um café da manhã super especial com peças lindas? Eu amo fazer fotos com minhas canecas! Não deixem de me seguir  para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook e Youtube.


You Might Also Like

0 comentários