Unhas Compridas

1/08/2014


Dias atrás me dei conta de que minhas unhas estão enormes.. Eu gosto muito de unhas compridas, mas essa já está exagerada e atrapalhando. Sempre me arranho, atrapalha digitar e apertar alguns botões e até passar creme no cabelo, fica mais na unha que tudo!
Mas como é difícil ter unhas tão compridas, vou passar bastantes esmaltes para mostrar como fica!!! E em breve, vou cortar elas!!! E daí postar outras unhas que ficam legais mesmo curtas, tá, não tão curta assim!


Quais são os cuidados que eu tenho com as minhas unhas?
Não tenho nenhum cuidado específico, mas tem vários pontos super importantes.
Eu tenho uma alimentação saudável, ou o mais saudável possível. Não consigo comer super bem sempre, tenho vontade de comer sorvete, chocolate, Mc e eu como sim! Mas também tomo muito suco natural, como muitas verduras diariamente e na rotina diária eu tenho uma alimentação bem diversificada. Como arroz integral, ovo cozido, todo tipo de verdura, legumes e frutas. E com certeza uma alimentação faz a diferença.
Minha unha não é super dura, e nem tão enorme assim, mas já tem um formato alongado. Para fortalecer mais, uso numa base pró-fortalecimento. Tem umas boas que chama Casco Cavalo. No momento estou usando uma da Colorama mesmo, enriquecida com Flúor e Cálcio.
Não sei se tem a ver, mas eu raramente corto as unhas, somente lixo, não por ficar curta, mas porque uma vez ouvi falar que enfraquecia as unhas.
Faço minhas cutículas uma vez na semana e de mês em mês fico umas 2 semanas sem tirar para crescer natural.
É importante ficar atento no formato que você corta a unha para não facilitar que lasque dos lados.

Para se ter uma ideia, eu medi e estão em média com 21 mm, isso da 2,1 cm! É muito grande!! Mas também quando quebra, quebra no toco e chega até a sangrar!



Gostariam de mais assuntos relacionados a isso?
Já usaram a Cera nutritiva da Granado? Tem post sobre ela no Divãneios, AQUI.

Beiijos
Veja também o meu Instagram e Facebook!

You Might Also Like

0 comentários