As vantagens de se usar os brises

2/23/2017

Boa tarde queridos leitores! Como vocês estão?
Muito calor não é mesmo? E por falar em calor, hoje venho trazer a vocês as funcionalidades de uma peça do Design e Arquitetura, os brises.
Brises horizontais.
Os brises são peças que auxiliam na redução da residencia solar durante o período de sol intenso. Alem dessa característica, os brises também ajudam na circulação do ar e na iluminação natural, quando a incidência é muito alta esta peça bloqueia parte dessa luz.
Restaurante Oiticica, projeto Rizoma Arquitetura.
Em áreas comerciais os brises também auxiliam com a alta incidência solar, iluminação e ventilação; porém o brise é também vista como uma peça de decoração com o objetivo de trazer mais conforto e  uma parcela de privacidade.
 Banco Luso e ao ambiente Espaços Comerciais, projeto Artiun Arquitetura.
Claro que nesses casos a peça é de característica estética do que puramente funcional dadas as especifidades de uso. Sim, apesar de ter funcionalidades, como projetar privacidade e conforto.
Brises horizontais em ambiente externo.
Mas não é somente em ambiente fechados que podemos usar essa peça, por exemplo na imagem acima, mesmo que o ambiente esteja quase totalmente exposto, o uso das brises são importantes para manter o equilíbrio dentro do local.
Os brises não necessariamente precisam ser de madeira, hoje temos peças em alumínio, concreto quando executado em projeto.
Brise residencial em concreto.
Com a solução dos brises podemos resolver um pouco do calor excessivo, além de contribuir com o nosso ambiente, utilizando menos métodos de resfriamento e iluminação artificial! E se tiverem dúvidas ou sugestões, mande mensagens! Abraços a todos!


Me siga no Instagram e no Pinterest e conheça mais do meu trabalho!
Email de contato: ananishidadesigner@gmail.com
Beijos da Ana Nishida. 








You Might Also Like

0 comentários