5 Doramas para assistir

6/23/2020


Finalmente fiz um vídeo e me estendi um pouco com um post sobre doramas. Não sabia ao certo qual seria o direcionamento, tanto do vídeo como do post, acabou que resolvi fazer uma indicação de 5 doramas romance/comédia que eu mais gostei. Na listinha tem dorama coreano e chinês.

Romance is a Bonus Book


É uma história que foge um pouco do habitual de romance, mas aquece o coração. Confesso que eu sou apaixonada pelo Lee Jong-suk, ele é um dos meus master coreano. Ele é muito fofo em um papel somente bomzinho assim, sem grandes conflitos. Ele é um escritor/editor de livro apaixonado pela amiga de infância. Daí já sabe, é só love! Tem no Netflix e são 16 episódios com duração média de 1 hora cada ep.

Meteor Garden


Essa história é famosa já, é a mesma essência de Hana Yori Dango e Boys Over Flowers, mas com uma adaptação para a TV chinesa. A história é clássica, um típico boy rico se apaixona por uma menina esforçada porém pobre. Como já deu para entender é uma confusão total e um romance adolescente, inocente e divertido.  Esse também está disponível no Netflix com 49 episódios e duração média de 45 minutos por ep.

Cash Landing on You


Se você acredita em amor a primeira vista, esse é o dorama que você vai se apaixonar. Tem uma mulher forte e poderosa, um homem forte de farda e muita gente alegre. Tem um enredo complicado por se passar na Coréia do Norte, mas conseguimos ver os lados do ser humanos e suas nuances. Ninguém é exclusivamente bom ou ruim, e conseguimos perceber que queremos alegria, amor, felicidade, independente de ser do Norte ou do Sul. Tem no Netflix e são 16 episódios e a duração média de 1 hora e 20 minutos.

A Historiadora, Hae Ryung


Sou apaixonada pelo Cha Eun Woo, ele é lindo e participa da boy band Astro. Esse é um dorama que tem personagens femininas muito forte, elas desafiam a sociedade machista num época que as mulheres mal trabalhavam. Vocês precisam ver o sorriso do Cha Eun Woo é aquele sorriso que derrete o coração. Está no Netflix com 20 episódios de duração de 1 hora cada.

Oh My Ghost


Esse é mais engraçado do que romântico, no começo é até um pouco +16, depois passa a ser mais romântico. Na Boon Sun vê espíritos desde criança, até que ela é possuída por um espírito virgem que está em busca de resolver seu ressentimento para poder fazer a passagem do mundo dos espíritos para o pôs vida. Tem romance, tem risada, tem chef de cozinha e tem evoluções. O ator Jo Jung Suk ficou mais conhecido no ocidente com o dorama recém lançado Hospital Playlist. Está no ar no Netflix com 16 episódios de 1 hora cada. 

Você ama Doramas? Porque? Eu amo e tento explicar um pouco disso para você no vídeo. 


Já haviam assistido algum dorama? Foi uma experiencia legal?
Me marquem no Instagram ou use a #blogAmandaHossoi para eu ver as inspirações de vocês! Não deixem de me seguir  para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook e Youtube.

You Might Also Like

0 comentários