Top 5 atores chineses

1/18/2022

Top 5 best chinese actors

Nas minhas aventuras sino novelísticas já vi vários atores, e não poderia deixar de fazer um Top 5 para mostrar um pouquinho mais para vocês. Os critérios de seleção são pessoais e envolve beleza, aparência, habilidades de atuação e o que senti quando vi os doramas!

Wang Yibo

Wang Yibo (Chinese: 王一博; pinyin: Wáng Yībó)

O Yibo foi um dos primeiros amores chineses que tive. Assisti The Untamed (Os Indomáveis) e o Lan Zhan e o seu amor foi muito impactante. O personagem é correto, sério, calmo, mas no fundo carrega um grande amor por Wei Wuxian. Esse amor me permitiu organizar meus sentimentos em uma época complicada da minha vida, me ajudou de alguma maneira. 
Pode falar, ele é muito fofo. Assisti também The Legend of Fhei (A Lenda de Fhei) gostei da atuação, bem malandrinho, mas no meu coraçãozinho só tem Lan Zhan e o Recanto das Nuvens.

Gong Jun - Simon

Gong Jun (Chinese: 龚俊)

Também conhecido como Simon, ele está em ascensão meteórica, com toda razão, já olharam bem para a carinha de deboche dele? Acredito que o dorama mais famoso dele Word of Honor (Palavra de Honra) ele está magnifico, é misterioso, poderoso e tem um sorriso doce. Assisti também Advance Bravely e a história é fantástica, bem amorosa e inesperada.

Wang Dalu

Darren Wang (Chinese: 王大陸; pinyin: Wáng Dàlù ou Wang An Yu)

Acho que isso de ser feroz funciona ein, Darren faz The Wolf (O Lobo) e que lobo. Assisti esse dorama por conta do Xiao Zhan, mas o que me marcou foi esse lobinho. Tirando os defeitos especiais, a atuação dele é linda, feroz, sanguinário, mas a gente sabe que no fundinho atrás de todo esse músculo tem um coração quentinho.

Xiao Zhan

Xiao Zhan (Chinese: 肖战 ; pinyin: Xiāo Zhàn)

Ele tem um contraste enorme em sua atuação, tem um olhar de desprezo e uma voz incrível. Dessa lista é o que canta melhor! Apesar de não ser o mais lindo de todos, ele é extremamente talentoso e dedicado. Par romântico do BL que virou Bromance (The Untamed) ele deu um olhar puro e afável pro Patriarca de Yiling.

Gao WeiGuang

Gao WeiGuang (chinês: 高伟光, pinyin: Gāowěiguāng)

Confesso que não tenho certeza que nessa lista, em especifico, ele estaria aqui. Já assistiram Eternal Love of Dream (Três Vidas, Três Mundos: O livro de Cabeceira, é um spinoff de Eternal Love) esse dorama só é lindo porque tem ele e o cabelo branco.
Pensando muito bem acho que gosto de pessoas com cara de ruim, misteriosos, quase sombrios e com coração fofinho.

Minha lista muda de tempos em tempos, afinal, impossível manter um top 5. Existem muitos atores que diariamente ganham destaque. Me conta qual é o ator chinês que você mais gosta!
Se interessou por algum dorama depois dessa lista? Não deixem de me seguir  para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook e Youtube.

You Might Also Like

0 comentários