The 10 Years that I loved you

5/03/2022

the 10 years that i loved you - manhua yaoi

O que é da vida senão emoções e momentos? Esses dias ouvi: 'Quando começamos a lembrar do passado, é porque estamos no fim'. Pra mim, uma pessoa super emotiva, sentimental e romântica, se nega a achar que só porque você relembra de algo é o final disso. Acredito que relembrar é viver duas vezes. Claro, não devemos viver nesse tempo, mas lembrá-lo e criar novas memorias em momentos únicos. 

Todo mundo já se deparou em algum momento da vida olhando para o passado pensando como você chegou onde esta hoje, não necessariamente de uma maneira boa. Relembro quando era magrinha, quando fazia amizade facilmente, quando andava rindo por todo canto, por mais que tinha todas as dificuldade, ainda sim, era feliz.

the 10 years that i loved you - manhua yaoi

Ficha técnica

Título alternativo: The 10 Years that I loved You
Autores: Tofu Manhua, Wu Yi Ning Si
Gêneros: Drama, Romance, Yaoi, Tragédia
Capítulos: 68 + 3 extras
Ano 2018
Manhua (Chinês)

Avaliação pessoal

Leitura: Fácil e rápida
Traços: Bem feitos
Chorei bastante
Gostei bastante

Os 10 anos em que mais te amei conta uma história sobre amor, contentamento, ódio, tristeza, perdão e aceitação. Zhishu He e Wenxu Jiang dividiram uma história de amor com muitos altos e baixos desde o colegial. Em algum momento tudo começa a mudar até um ponto que nada mais é possível de se fazer. O tempo foi o maior teste do amor deles, mas nada é para sempre. Queria dizer que essa é uma história feliz, mas é só uma história sobre traição, perdão e reflexão. Porém causa um misto de emoções que fazem você avaliar e criar empatia. 

os 10 anos em que mais te amei - manhua yaoi
O que eu faria se estivesse no lugar de Zhishu He e Wenxu Jiang?

Nós não temos a eternidade, então posso apenas oferecer a minha honestidade. Como é impossível saber o que acontecerá amanhã, devemos ser honestos e fieis consigo mesmo em primeiro lugar, depois com a pessoa que amamos. Acho que ao sermos fieis a si mesmo, não aceitaremos mentiras e enganações. Mentir pra si, se privar de tudo que poderia por ter medo ou vergonha é inadmissível. Faça suas escolhas consciente e corra atrás delas, somente você é capaz.

Esse manhua me fez vez que a vida é um sopro, devemos ser no mínimo felizes. Rir nos momentos de felicidade e chorar nos momentos de tristeza. Chorei a noite toda, fui dormir chorando, sonhei com eles e acordei chorando. Doeu no fundo da minha alma o amor acabando e enfrentando o fim da vida de uma maneira triste e feliz. Eu sei que todos vamos morrer, mas não precisa ser tão triste assim né!

the 10 years that i loved you - manhua yaoi

SPOILERS:

O Wenxu Jiang só está interessado no próprio desejo, na própria ganância e não consigo entender o motivo dele estar casado e estar traindo tanto assim o Zhishu He. Se você quer sua liberdade, vai ser feliz em outro canto! Mas o Zhishu He também deveria cair fora e procurar ser feliz de outro modo. Claro que esse manhua quer ser trágico e colocar muitas entrelinhas/metáforas. Eu achei que a própria doença de Zhishu uma metáfora por aguentar as traições e sofrer calado, assim como Wenxu desenvolve uma doença do coração. Óbvio que não tratando, ele não iria sobreviver!! Talvez até tratando ele não iria sobreviver! 

Até entendo o amor, estar junto com uma pessoa muito tempo te deixa dependente e acomodado. Ainda sim acho que temos que ser nós mesmos e buscar ser feliz, perdoar e virar a página. Viver feliz! Gostei que no final foi triste, mas ele parecia mais feliz, fazendo o que tinha vontade, recuperando um pouco mais de sua personalidade. Esse é aquele manhua que te transmite uma tristeza, uma reflexão de como está a minha vida e depois uma esperança! Super vale a pena!

os 10 anos em que mais te amei - manhua yaoi
Eu acredito que podemos aprender muito vendo/lendo sobre sentimentos, exercita a mente e o coração. 

Vocês leem mangas, livros, novel? Qual é o preferido? Não deixem de me seguir para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook e Youtube.

You Might Also Like

0 comentários