Inspiração Festa Julina

7/13/2016


Depois de organizar uma festa e ver sobre decorações, acabamos tendo várias ideias que postas em práticas deram muito certo. Vim fazer um post com dicas que da para adaptar para qualquer festa, pois o principio é o mesmo!

PERSONALIZE


Por ser uma festa dos Youtubers de Londrina (#YoutubersDeLondrina), decidimos fazer algumas tags e copos personalizados. As tags foram impressas em gráfica rápida, fica pronta no mesmo dia, e colocadas com fitilhos nas maçã do amor. Você pode colocar com fita de cetim, barbante colorido, sisal ou o que achar melhor.



As canecas foram estampadas também com a logo da festa e cada convidado pode levar a sua para casa. Além de não dar sujeira nem desperdício de copinhos descartáveis.

MESA PRINCIPAL



A mesa é uma parte muito importante da festa, no nosso caso ela foi somente de doces. Compramos TNT para usar como toalha, e para enfeitar mais colocamos bandeirinhas. Como a festa era para muitas pessoas, optamos pelo TNT, mas se fosse na minha casa eu investiria em chita (tecido super colorido e barato) para poder guardar para outra ocasião. 



Em cima da mesa algumas peças precisa ter altura, fizemos com bandejas e copos um serviço inglês para colocar os doces. A mesa não ficou exatamente como eu queria, mas pelo nosso orçamento e tempo, foi o melhor que conseguimos fazer. 


Com a temática de Festa Julina aproveitamos e utilizamos chapéu de palha para servir alguns doces, forramos eles com guardanapo colorido. Em cima da mesa também havia alguns potes de vidros encapados com sisal ou renda. Esses potes podem ser utilizados como decoração da casa também. 


O mais legal foi a nossa fogueira. A principio compramos esse serviço inglês de papel para ficar bonitinho, mas ele vinha com um buraco em cima e isso me incomodou. Para tampar o buraco enfiei papel celofane vermelho e amarelo fazendo a chama da fogueira. Essa peça deu um charme especial para a mesa.


CENÁRIOS

Impossível falar de qualquer festa e não pensar em fotos, ainda mais quando é de Bloggers. Ao chegar na chácara observamos que tinha algumas placas de avisos que poluía o nosso cenário, assim resolvemos 'esconder' elas. Colocamos uma cortina de papel crepom colorido que deu um charme todo especial ao ambiente. Caso sua festa seja temática de duas cores, pode optar por um degradê.


Na parede de fundo da mesa colocamos luzinhas de led com forminhas de brigadeiro. Queriamos que parecesse florzinhas com luz. Uma dica legal é utilizar duas forminhas de tamanhos diferentes em cada led, assim parece mais preenchido com mais pétalas



Quando essas luzinhas são fotografadas de longe com a lente 50 mm ou 35-55 mm temos esse efeito bokeh, de fundo desfocado e com brilho.


Tenha inspirações, fitilhos, tesoura, papel crepom, papel celofane, papel seda, cola, grampeador e muita criatividade! 
Essas foram um pouco das decorações da festa que organizamos, espero que sirva de inspiração para suas festas.
Fotos foram clicadas pelo Anderson Fusco (@andersonfusco) e Fernando Rolim (@nandorollim)

Não deixem de me seguir  para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook e Youtube.

You Might Also Like

0 comentários