Havia um buraco no caminho

8/02/2016


Sou de gêmeos, isso define bem minha personalidade bipolar. Sou impulsiva também, quero tudo para ontem. Quando decido que farei algo, tem que ser logo!
Pelas curvas da vida vou seguindo, as vezes feliz, vezes triste. Ultimamente estou triste com os acontecimentos, mas feliz por ver a vida sobre essa nova ótica. 
Estou buscando meus sonhos, acima de medo ou comodidade. Dito tudo isso, aqui começa a nossa história.

Estava voltando de uma reunião que até agora não sei o que achar, se é um presente do Universo ou uma cilada. Pensamentos a mil se valia ou não a pena. Se vou ou não me mudar, se esta ou não quente. Questionamentos de uma geminiana. 

Mais a frente no caminho, decidi que estava brava com tudo isso. Que aquilo não era certo! Eis que o Universo me disse: 'Segura aí'. Como se o passo foi maior que a perna, caiu um tombo no meio da calçada esburacada. 
Minha primeira reação foi pensar: 'pouts, eu cai, e vão tirar sarro de mim, vou levantar bem rápido como se nada tivesse acontecido'. Levantei, bati a poeira, atravessei a rua sem nem olhar para o buraco que segurou meu pé.
Depois de meio segundo, como típica geminiana, ri até não querer mais de ter caído. Calma, eu só cai e ralei o joelho. Não precisa ficar brava nem com vergonha. 

O Universo me disse: 'Eu não sei o caminho que vai trilhar, mas haverá buracos nele. Você precisa aprender com eles e aceitá-los.' Quem me viu depois daquele buraco, viu que a felicidade habitava em mim, mas não soube o que eu passei até aquele momento.

Consigo tirar grandes lições de um pequeno buraco no meu caminho. Para mim, foi somente um pequeno buraco, mas e para você? Qual a importância que você da para os buracos da vida? Qual sua reação ao cair nele? E o que você fará depois dele? 
A vida é certa, iremos morrer. Mas o que levaremos dela, e o que deixaremos para os outros? Eu deixarei amor e sorrisos.

You Might Also Like

0 comentários