Cuidados com Cabelos Escuros

7/19/2017


Japa dos cabelos escuros, essa era eu. Essa semana mesmo mudei isso, agora sou uma japa loura! Mas o tema de hoje é os Cuidados com os Cabelos Escuros, mas não os naturais e sim os tingidos. Passei por muitos cabelos e vocês puderam acompanhar todos eles, então nada melhor que contar como ter eles lindos e maravilhosos!

Desde os 15 anos eu tenho fios brancos e eles incomodam tanto as pessoas que elas vem me incomodar por isso, assim quando me sinto incomodada demais por todo mundo falar o que eu já sei, pinto eles para disfarçar. Estava já a um tempo pensando em descolorir, então não estava passando preto (1.0 ou 2.0) somente o Louro Escuro (6.0) que cobriria os meus brancos e se eu decidisse descolorir, ficaria bom! Assim, estava cuidado demaaaaaaais
Não cheguei a fazer um Cronograma Capilar, mas estava semanalmente cuidando bem.


Hidratação
A hidratação nada mais que é que repor a água do cabelo proporcionando maciez, maleabilidade e suavidade. Pode ser feita com máscaras ou polpas de frutas e folhas. Não tem contra indicações para nenhum cabelo pois ela não sobrecarrega os fios, então pode ser feita de 2 a 3 vezes na semana. 
De preferência para Extratos de vegetais ou frutas, Pantenol, Vitaminas, Aloe Vera, etc.

Nutrição 
Já a nutrição repõe os lipídeos dos fios, essa gordura que mantem os fios alinhados e saudáveis. O resultado é melhor quando feito com óleos vegetais ou manteigas. Não tem contra indicações, mas deve ter cautela para não deixar a raiz oleosa, pode ser feita 2 vezes na semana.
De preferência para Óleos vegetais como argan, macadâmia, ameêndoas, manteiga de karité, ceramidas, tutanos, etc.

Reconstrução ou Cauterização
Repõe a massa e a queratina dos fios que são perdidos naturalmente ou por processos químicos. É indicado para cabelos ressecados, quebradiços, danificados ou que sofreram com processos químicos como progressivas, descolorações, etc. As máscaras enriquecidas com queratina servem para repor a massa capilar, proteger, encorpar e fortalecer os fios, não deixam os cabelos brilhantes. Para esse tratamento é recomendado que seja feito por um profissional caso seu cabelo passe por algum tipo de processo químico, pois corre muitos ricos. Mas pode ser feito 2 vezes ao mês ou de 30 a 40 dias, varia de acordo com a textura do cabelo.
O excesso de Queratina ou outra proteína e aminoácidos podem deixar os cabelos quebradiços e duros, por isso é necessário que um profissional experiente avalie o seu cabelo antes de você fazer esse processo. Geralmente é feito com Queratina, colágeno, creatina, arginina, etc.


O que eu faço:
Nos meus cabelos escuros com coloração 6.0, lavo os cabelos dia sim dia não, quando bate aquela preguicinha fico 2 dias sem lavar. Eu hidrato 2 vezes na semana com uma máscara de manutenção da coloração, sempre passo um leave-in com filtro solar após o banho. Quase todas as noites antes de dormir passo 2 gotinhas de óleo de Argan nas pontinhas pois elas tem mais processos químicos e tenho a raiz super oleosa, evito passar qualquer máscara e óleo na raiz. 
Como já fiz alguns processos de descoloração e coloração ao longo de 6 meses, para recuperar os fios, fiz também Reconstrução Capilar com Queratina Hidrolisada. 


Logo posto sobre o processo de Descoloração que passei nesse últimos dias, estou amando a minha nova cor, e aprendendo a cuidar novamente dos meus fios!
Vocês cuidam certinho dos cabelos? 
Me marquem no Instagram ou use a #blogAmandaHossoi para eu ver as inspirações de vocês! Não deixem de me seguir  para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook e Youtube.


You Might Also Like

0 comentários