Por que a madeira transforma o seu ambiente?

10/06/2016

Bom dia queridos leitores! Como vocês estão?
Esta semana está sendo um pouco corrido, porém consegui escrever o post de hoje que é sobre madeira no ambiente!
Móvel em madeira de demolição com base em metal.

A madeira é um elemento que transmite a sensação de aconchego e conforto, apesar da rusticidade que é a sua maior característica. As diversas tonalidades e texturas da madeira proporciona, em cada projeto de interiores, um conceito diferenciado.
Espaço Gourmet, pelas arquitetas Ana Andréa Barra e Norma Guimarães.
No projeto acima o conceito da madeira foi utilizar a madeiras de demolição na composição do ambiente, com o tema sustentabilidade. O ambiente tem características modernas pelo uso de linhas retas e pouco elementos de decoração.
Em contrapartida nessa imagem podemos ver a riqueza de detalhes nos objetos feitos em madeira e uma textura e tonalidade mais claros.
Há muitas formas de utilizar madeira, com peças novas ou feitas com madeira de demolição. A madeira de demolição pode ser usada com a textura original, quanto trabalhada com outras cores.

Feira Eco Rm Design
Pallet trabalhado para ser usado como mesa de centro.
A madeira é um elemento muito versátil pelo fato de conseguirmos modificar sua forma e cores, e podemos trabalhá-lo casa por vezes.
Mesa com base de madeira de demolição tratada.
É muito importante lembrar que hoje o conceito de reutilizar é contribuir para evitar o desgaste da natureza, claro que não conseguimos reutilizar tudo em 100%, mas vamos fazer o máximo para preservar o que temos.
Até o próximo post!
 

Me siga no Instagram e conheça mais do meu trabalho!
Email de contato: ananishidadesigner@gmail.com
Beijos da Ana Nishida. 

You Might Also Like

0 comentários