Filmes nostálgicos

4/20/2016


Olá, aqui é a Cynthia. Hoje vou falar sobre alguns filmes nostálgicos que encontrei no Netflix.

Não sei quanto a vocês, mas quando era mais nova, adorava assistir filmes e desenhos de todos os tipos. Engraçado pensar que meus preferidos eram os filmes que tinham animais, ratinhos, porquinhos, cachorros que falam e essas coisas! Quem nunca assistiu um filme com cachorros de verdade encenando?

Fiz uma seleção de filmes e desenhos que marcaram a minha infância lá por meados dos anos 90. Confere aí e me digam se já assistiram alguns desses! Coloquei os títulos que encontrei disponíveis no Netflix para facilitar.

Em busca do vale encantado
Acredito que nenhuma criança da época que costumava ver desenhos não tenha assistido a saga do pequeno Litte Foot e seus amigos dinossauros. O filme fez tanto sucesso que foi lançado 13 filmes de continuação. Isso que é sucesso heim.


Matilda
Diferente dos outros acima, o filme não é sobre nenhum animal falante, mas sim sobre uma menina que é incompreendida por sua família. Matilda além de genial, inteligente e curiosa, descobre ter poderes paranormais. Poderia atér ser um filme de terror... quem sabe!


Small Soldiers (Pequenos guerreiros)
Você pode até pensar que esse filme segue uma linha meio Toy Story, por se tratar de um filme com foco em brinquedos que tinham vida própria, mas não se engane, Small Soldiers envolvia bonecos de ação e uma luta entre o Comando de Elite e os Gorgonóides! A parte mais legal desse filme, para mim na época, foi a quebra do estereótipo dos "bonzinhos" serem os soldados (Comando de Elite) e os malvados serem as criaturas (os Gorgonóides). Com o desenrolar da história é totalmente ao contrário do que se pensava, os Gorgonóides são pacíficos e bons.


Um ratinho encrenqueiro
Acredito que esse filme deva passar até hoje na TV, no Dia das crianças ou em alguma Sessão da tarde. A história do filme se passa numa fábrica de barbante, numa velha mansão, que é herdada por dois irmãos após a morte de seu pai. Ao saberem que a mansão vale muito dinheiro decidem tentar vendê-la ao invés de tentar reerguer a fábrica, mas são impedidos por um ratinho super esperto.


E aí, quem mais sentiu uma nostalgia ao ver esse post?
Beijos e até a próxima!

Não deixem de seguir minhas redes sociais para ficar por dentro das novidades: InstagramFacebook e Youtube.

You Might Also Like

0 comentários