5 Motivos para ouvir OMAM

1/18/2017


Sabe aquelas músicas que te fazem sentir a alma? Aquelas que você coloca  pra tocar e seu coração acalma? É justamente assim que me sinto quando ouço Of Monsters and Men, ou OMAM para os mais chegados. Banda de folk rock formada na Islândia em 2010, OMAM tornou-se minha paixão há algum tempo. Suas músicas cheias de melodias cativantes, buscam expressar um pouco dos cantos 'líricos da natureza'. A banda originou-se após o projeto solo da vocalista Nanna Bryndís Hillmarsdóttir, Songbird, ou "Pássaro Cantante" no traduzido.

Não te convenci? Ok. Vamos aos 5 motivos:

1. As melodias acalmam
Quando você dá o play na música, já pode sentir que seus nervos vão relaxar. Pelo menos é o que acontece comigo quando coloca a playlist de OMAM.

2. Os clips das músicas trazem histórias e performances
Cada música é uma história diferente contada no clipe em animação (música abaixo), ou "sentida" e interpretada por um ator numa performance ( músicas no final da lista). É muito lindo de ver. É incrível poder ouvir e ao mesmo tempo "assistir" a música. 



3. As letras são repletas de reflexões
Basta prestar atenção nas letras, para ver a intensidade de sentimentos que elas possuem.

4. Incentivar novos estilos musicais
O estilo folk rock não é tão novo assim, mas ainda engatinha. Abrir os ares para novos estilos musicais é sempre bom, ainda mais um estilo tão gostoso de se ouvir.

5. Pelo simples fato do que você sente ao ouvir.
Não têm como descrever. Então vou deixar aqui algumas das minhas músicas preferidas da banda, para vocês mesmo conferirem. Aproveitem!















Lembrando que quase todas as músicas possuem a versão com animação, onde são contadas as historinhas. Vale a pena assistir todas! Bjos e até o próximo post! 





You Might Also Like

0 comentários