8 Dicas para cuidar do Cabelo Colorido

11/16/2016


Oi oi pessoal! Tudo certo?

Hoje vim aqui pra dar 8 dicas de cuidados com os cabelos coloridos! Quem me conhece sabe que vivo trocando as cores das minhas madeixas, mas sempre alternando em cores fantasias. E muita gente me pergunta se não estraga o cabelo ou se dá muito trabalho cuidar. E a resposta é sim para as duas coisas! Sim estraga, e é justamente por isso que dá trabalho cuidar, pois se você quer um cabelo saudável é sempre bom estar tratando ele muito bem! Então, bora pras dicas:

1. Hidrate o cabelo pelo menos 1 vez a cada 15 dias
É sempre bom hidratar os cabelos, e se seu cabelo passou por processos de descoloração e tintura, é imprescindível que eles sejam muito bem hidratados. Eu costumo hidratar o meu uma vez por semana ou no prazo máximo de 15 dias. Mais que isso, o cabelo vai começar a apresentar aquela aparência seca e palhosa.

2. Ao retocar a cor, misture a tinta com um creme de base branca
Eu não gosto muito de fazer retoques de cores, pois gosto dos tons que o cabelo apresenta quando vai desbotando. Porém, a tinta fantasia tende a desbotar muito rapidamente, na primeira lavagem já dá uma diferença enorme da cor. E para que fique sempre na cor de ínicio, é necessário fazer os retoques, e para isso, é bom sempre usar um creme de hidratação branco como base para aplicar a tinta. Sempre faço essa mistura quando resolvo retocar, e além da cor voltar a ficar viva, já hidrata os fios.


3. Se possível, não use chapinha
Esse é um conselho válido para qualquer cabelo, seja ele com tintura ou não. Acontece, que se você faz descolorações nos seus fios, eles tendem a ficar mais finos e fracos, e a chapinha só vai piorar a situação. Se você quer manter o cabelo colorido saudável, hidrate o máximo que puder e use ele naturalmente, sem o alisamento das chapas. Mas se a chapinha for sua extrema aliada, procure usar protetores térmicos nos fios e hidratar constantemente. E dê um bom intervalo de tempo até a próxima vez, pois o aquecimento da chapinha também pode interferir na cor dos fios, dependendo da cor que estiver.



4. Não lave muito o cabelo 
Não que você tenha que manter o cabelo sujo, não é isso. O problema do cabelo colorido é que quanto mais você lava, mais ele desbota e ninguém quer ficar retocando a cor a cada 5 dias. E a descoloração tende a deixar o cabelo mais seco também, e se você deixar de lavar por mais dias, o cabelo vai produzir o óleo natural, que ajudará a hidratar os fios. Eu costumo lavar o cabelo no intervalo de 3 dias pelo menos, até 4. Isso porque o meu cabelo já é seco naturalmente. Caso tenha o cabelo oleoso, pelo menos um intervalo de 2 dias, mas aí você que tem que ver como seu cabelo se adapta. 

5. Fuja dos Shampoos de limpeza profunda
O nome já diz, limpeza profunda. Esse shampoo basicamente irá limpar a pigmentação colorida do seu cabelo! Não irá tirar toda a cor, mas ajudará muito no desbotamento. Então se quer manter a cor, procure usar shampoos para cabelos coloridos, pois eles funcionam sim! Deixam o cabelo bem brilhoso e reavivam a cor.

6. Ao lavar, não enxágue na água quente
Outra dica válida para qualquer tipo de cabelo. A água quente não é boa para os fios, ela ajuda na escamação, o que não é nada bom para a saúde do cabelo. E pensa no cabelo que passou por descoloração sendo escamado novamente na água quente! Melhor presar pela saúde do fio e lavar na água fria! 


7. Maneire no secador
O secador também pode ser um grande inimigo dos nossos queridos fios. Ao secar as madeixas, procure manter o secador longe do couro cabeludo, e não abuse, seque somente o necessário. Eu sempre faço assim para secar meu cabelo, no primeiro momento ele fica um pouco armado, mas ele abaixa depois. Você pode usar também aquele óleo finalizador após secar, que também ajuda na redução do volume. O secador também agride os fios tanto quanto a chapinha.

8. Não use amarradores e elásticos de cabelo
E por último, se você ama seu cabelo, não o amarre! Os amarradores e elásticos tendem a marcar os fios, e se usados muito apertados, podem tornar seus cabelos quebradiços. E cabelo bonito, é cabelo solto, então miga, solta esse cabelo e se joga!


E é isso pessoal! Espero que tenham gostado! Bjos e até o próximo post!
E para visitar meu blog, podem clicar aqui.

Me sigam no Instagram e no Snap! @katemostachi



.

You Might Also Like

0 comentários