Uma inspiração para mesa de trabalho

11/24/2016

Bom dia queridos leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje estou trazendo a todos algumas ideias e inspirações para compor uma mesa de trabalho, de estudos ou para decoração mesmo. E sabe qual a novidade? Há algum tempo tem sido utilizado o cavalete como suporte para o tampo das mesas, são diversos os estilos de cavaletes utilizados.
Há algum tempo atrás comprei um par de cavaletes em metal para montar uma mesa de trabalho, a principio não tive dificuldades em estilizar o cavalete, mas ainda não tive tempo para trabalhar no tampo, que será em madeira. A ideia é similar a esta:
A cor que escolhi é um pouco mais escura que esse azul do cavalete na foto, o tampo será na cor da cadeira mas envernizado para conservar o material. Mas nada impede de você utilizar um revestimento no tampo ou usar outro tipo de material, como o vidro.
O tampo em vidro deixa um ar mais leve na composição, porém temos mais trabalho para limpar pois as marcas são mais aparentes, tanto na madeira como no vidro você pode estiliza-lo com adesivo.
Com o tampo em madeira também é possível, com uma espessura maior, aplicar um mini gaveteiro para a mesa.
 Além dos cavaletes convencionais que conhecemos existem outros tipos e formatos, assim temos um pouco mais de diversidade na nossa escolha.
A mesa cavalete pode ser usada em outros ambientes como na cozinha, como mesa de decoração, mesa para área externa e não somente como mesa de trabalho. 
Uma ideia para a sala é um aparador com cavalete, totalmente estilizado.
Ah e sobre a minha mesa? Assim que estiver pronta postarei os detalhes e como montei. Até agora o custo foi em torno de 100 reais, pois a madeira do tampo encontrei em casa mesmo. O custo benefício depende muito do material que você adquire, a qualidade e vida útil, por isso é muito importante pesquisar sobre qual material você quer usar.

Me siga no Instagram e agora no Pinterest e conheça mais do meu trabalho!
Email de contato: ananishidadesigner@gmail.com
Beijos da Ana Nishida. 

You Might Also Like

0 comentários