Luminárias de piso, imponência total.

11/03/2016

Bom dia queridos leitores, hoje chegamos ao 10º post, passou bem rápido não é mesmo?!
O tema de hoje será sobre luminárias de piso, as peças mais conhecidas e que vão te dar boas inspirações!

Hotel Bvlgari Knightsbridge – Sala de Estar da Suíte.
Uma das luminárias mais famosas de piso é a Arco de Achille Castiglione, o conceito dessa luminária é que dispensasse furos no piso para a instalação, essa peça foi desenvolvida com seu irmão Pier Giacomo em 1962.
Living, David Bastos.
E quem não se lembra dos filmes da Pixar, com a uma luminária pulando e sem contar que foi um dos elementos principais para o curta metragem Luxo Jr, pois então ela tem nome.  A Anglepoise lamp foi criada pelo designer britânico George Carwadine em 1932.
Luminária Yellow Ochre Anglepoise Type 75, edição limitada.
Uma das peças mais desejadas é a luminária Fortuny, essa peça está ligado ao universo da moda pois seu criador é conhecido pelos tecidos de luxo e trajes que criou, como o vestido Delphos de 1907.
Luminária de piso Fortuny, Mariano Fortuny.
Outra luminária conhecida é a Ktribe F1, F2 e F3 de Phillip Starck. Esta luminária possui uma luz difusa, criada pela armação em policarbonato e além da dimmer que você pode ajustar a luz em quatro níveis.
Luminária F1, Phillip Starck.
As luminárias de piso além de auxiliar na iluminação direcionada, dão um charme a mais nos ambientes. Há inúmeros tipos de luminárias com releitura de peças ícones do design mundial que nos inspiram no momento da escolha.
Me siga no Instagram e conheça mais do meu trabalho!
Email de contato: ananishidadesigner@gmail.com
Beijos da Ana Nishida. 

You Might Also Like

0 comentários