Meu jardim dentro de casa

11/17/2016

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?
O post de hoje terá como tema o jardim, sim eu já postei um conteúdo sobre decoração de jardins, mas e se o jardim for dentro de casa? Já imagina que legal ter um jardim dentro de casa?

Pois então esse tipo de jardim chamamos comumente como jardim de Inverno, aí você pensa mas por que é chamado assim. Segundo o site Vitrine Verde, esse estilo de jardinagem surgiu na Europa por volta do século 17, como um espaço de conveniência uma extensão dos casarões. Por conta do tipo de clima no inverno os jardins externos não sobreviviam tanto quanto os jardins internos, assim chamados de jardins de inverno.
Projeto de reforma Escritório Seferin Arquitetura.
O jardim de inverno além de trazer a beleza da natureza ao nosso ambiente, contribui no conforto ambiental da nossa casa, melhorando as condições do ar como a umidade, temperatura. 
Paisagismo criado por Gil Fialho em parceria com o escritório Jacobsen Arquitetura.
Claro que devemos ter alguns cuidados em relação as plantas, plantas com características para pouca luminosidade, que não necessitam de uma rega constante, que não sejam toxicas, além de cuidados com a temperatura e ventilação do local.
Projeto pela designer de interiores Cristiane Oliveira
Mas também pode se usar plantas ornamentais artificiais, caso você não possa fazer manutenção com frequência das plantas naturais, posteriormente pode se economizar com a conta de água. 
O jardim de inverno vai muito além de ter apenas plantas para compor o ambiente, pode se criar um espaço com poltronas, bancos e uma mesa de apoio para receber visitas, variando um pouco de ambiente.
  

Me siga no Instagram e agora no Pinterest e conheça mais do meu trabalho!
Email de contato: ananishidadesigner@gmail.com
Beijos da Ana Nishida. 

You Might Also Like

0 comentários