Multifuncionalidade para que serve?

11/10/2016

Bom dia pessoal! Como estão?
O post de hoje têm como tema a multifuncionalidade para ambientes com pouco espaço! Estamos em um momento em que o nosso espaço cada vez mais são limitados, por inúmeros fatores, mas não será por isso que não temos uma solução para otimiza-los.

Studio Brasília 27, um apartamento de 27m² localizado em Brasília - Arquiteto Fábio Cherman.
Nessa apartamento os móveis foram totalmente projetado para atender todas as necessidades, sem perder espaço ou limitar a circulação no ambiente.

Studio Brasília 27, um apartamento de 27m² localizado em Brasília - Arquiteto Fábio Cherman.
Um espaço de 27m² sem divisão de espaço por paredes, gesso ou em madeira. A noite todo o espaço se torna um quarto e durante o dia se torna uma sala, cozinha e assim por diante.

Studio Brasília 27, um apartamento de 27m² localizado em Brasília - Arquiteto Fábio Cherman.
E ao falar de multifuncionalidade, temos os móveis com essa função!

Cadeira Bookseat,  Resourse Furniture.
A empresa Resourse Furniture é italiana e trabalha especificamente em móveis multifuncionais. Esta cadeira além da sua função comum, também tem espaço para guardar livros e revistas.

Mesa com armazenamento interno, Salão de Milão.
Se temos a cadeira com nichos para livros, também temos a mesa com armazenamento interno. Olha só que legal, o espaço interno do móvel todo colorido, o design remetendo as colmeias e feito em madeira e os pés em metal.

Bancada para cozinha multifuncional.
Esta bancada é um exemplo de multifuncionalidade para um espaço que possa comportar a suas funções, de estender as duas bancadas de apoio, para quem não quer ter uma mesa pequena na cozinha que acaba atrapalhando no dia a dia.

Mesa de centro embutir.
Para as salas de estar não pode faltar a mesa de centro, talvez não seja comum para a maioria das residências, porem este móvel pode te salvar quando receber uma visita e você quer servir algo sem tirá-la do conforto da sua sala.
Projeto Escritório Concrete
São inúmeras as inspirações para compormos um ambiente multifuncional, além da mecânica dos móveis, os componentes do ambiente podem se tornar elementos funcionais.
Então é isso pessoal, espero que as ideias de hoje sejam inspiradoras para vocês!
 

Me siga no Instagram e agora no Pinterest e conheça mais do meu trabalho!
Email de contato: ananishidadesigner@gmail.com
Beijos da Ana Nishida. 

You Might Also Like

0 comentários